Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/08/2011 as 12:00am

Indocumentados também podem retirar prêmios milionários

MILIONARIOS

Na semana passada, o imigrante cabo-verdiano Candido Oliveira, ganhou os holofotes dos veículos de comunicação de Massachusetts, após ter sido o grande ganhador do jogo de loteria Mega Millions. Desempregado e residente em Dorchester, o cabo-verdiano levou sozinho o prêmio de $32 milhões, e colocou esperança em milhares de outros estrangeiros que residem no estado, de um dia se tornarem milionários ao jogar as famosas ‘ raspadinhas’ ou até mesmo os jogos de sorteio de números, como Mega Million e o Mass Cash.

Embora confiantes que um dia podem ser os grandes sorteados, muitos brasileiros ainda mantém a dúvida sobre a elegibilidade para resgatar os prêmios acima de $600, que devem ser notificados nos escritórios da Mass Lottery, com apresentação de documentação que comprove a identidade. Muitos acreditam que o status migratório e a ausência do Social Security Number se configura uma barreira para o sonho de ser milionário. “ Isso não é verdade. A Massachusetts State Lottery não pergunta ou questiona o status migratório de qualquer ganhador dos nossos jogos. Embora não seja necessário estar legalmente no país, é preciso que o ganhador apresente uma prova de identidade válida, como o passaporte por exemplo” afirma Lisa McDonald, assessora de imprensa do Mass Lottery. Para prêmios com valores abaixo de $600, o resgate é realizado em qualquer centro de venda de jogos, como lojas de conveniência.

Segundo Lisa, embora não tenha dados oficiais da média de ganhadores dos jogos que são imigrantes ou brasileiros, ela afirma que o número é ‘enorme e impressionante’. “Os imigrantes sem dúvida fazem parte de uma grande parcela dos nossos consumidores, e a sorte parece estar a favor deles ultimamente” afirma a porta-voz da instituição.

Para aqueles que não possuem Social Security Number, que registra o ganho de renda, a Mass Lottery faz a uma dedução de impostos uma pouco maior que a praticada para aqueles que possuem a documentação. Segundo a porta-voz ‘o aumento tributário é uma requisição da lei estadual, mas não impede que o imigrante sem o número de Social Security faça o resgate do prêmio’.

A porta-voz do Mass Lottery faz questão de frisar que os ganhadores não tem a sua nacionalidade divulgada ou exposta, e que qualquer indivíduo que resida ou não no estado, pode tentar a sorte com os jogos da instituição. “É uma informação que não é prioritária durante o processo de resgate do prêmio. Esperamos que mais brasileiros tentem a sorte com os jogos e que eles fiquem despreocupados com fatores como a situação imigratória. Documentados ou indocumentados, todos tem o direito de ganhar” completa Mcdonald.

REQUERIMENTOS PARA RESGATAR PRÊMIOS DA MASS LOTTERY

- Apresentar o ticket premiado

 - Além de trazer o ticket premiado, é necessário assinar atrás do ticket, para estabelecer a propriedade do jogo.

 - Apresentar documentação com foto que comprove identidade:

- Carteira de Motorista

- ID de Massachusetts

- Passaporte

- ID da empresa da qual trabalha

- ID militar, caso faça parte do exército

Comprovante de Residência:

- Carteira de Motorista

- Conta de luz, TV a Cabo, Cartão de Crédito

- Extrato Bancário

- Cópia de cheque com o endereço atual

Obs: A apresentação do Social Security Number é um procedimento padrão na retirada do prêmio, mas não obrigatório. Aqueles que não possuem o documento, farão o resgate do dinheiro com uma dedução de impostos um pouco maior, definida com relação ao valor do prêmio.

Fonte: (da redação)

Top News