Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/09/2011 as 12:00am

Protesto contra imigrantes acontece em Milford (MA)

A intenção, segundo os organizadores, é mostrar que "os imigrantes indocumentados não são bem-vindos no país"

A morte do jovem Matthew Denice, em um acidente de trânsito causado por um imigrante indocumentado em Milford, gerou vários protestos e reacendeu as discussões sobre a imigração ilegal nos Estados Unidos e a necessidade de promover leis mais rigorosas contra as pessoas que vivem no país de forma irregular.

A família do jovem morte prepara para amanhã (07), uma manifestação pacífica contra a imigração ilegal, diante da Câmara Municipal. No local acontecerá uma reunião das autoridades locais com representantes do Consulado do Equador, país de origem do imigrante que causou o acidente. O manifesto está previsto para acontecer antes da reunião.

O convite para a manifestação foi distribuído via e-mail e assinado pelo padrasto de Matthew, Michael Maloney. Pelo que tudo indica, o protesto começará às 5pm, uma hora antes da reunião. O manifesto também foi divulgado em uma página na rede social “Facebook” intitulada “Justiça para Matt”.

Os organizadores estão convidando as pessoas para levar faixas com frases em sinal de protestos e bandeiras dos Estados Unidos. A intenção, segundo Malloney, é mostrar aos representantes do Consulado equatoriano que “os imigrantes indocumentados não são bem-vindos no país”.

O caso

O jovem Matthew foi morto durante um acidente de trânsito, dia 20 de agosto, causado pelo imigrante indocumentado Nicolas Guaman, que estava embriagado. O fato revoltou a comunidade de Milford e despertou um sentimento anti-imigrante muito grande na região, além de fortalecer os pedidos pela implantação imediata do Secure Communities, programa que autoriza a polícia entregar para a Imigração os imigrantes detidos.

Fonte: (avozdoimigrante.wordpress.com - Luciano Sodré)

Top News