Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/09/2011 as 12:00am

Festival da Independência segue com sucesso

Nem a chuva nem a frieza do tempo impediram que os brasileiros comemorassem o 7 de setembro

Nem a chuva nem a frieza do tempo impediram que os brasileiros comemorassem o 7 de setembro em Boston com o hasteamento da Bandeira na Prefeitura de Boston ao meio-dia da quarta-feira (07). Quase 40 pessoas compareceram à praça do Government Center e cantaram o Hino Nacional enquanto o cônsul-geral do Brasil, embaixador Fernando Paulo de Penna Barreto, hasteava a Bandeira Nacional.

As comemorações prosseguiram em Framingham na noite do dia 7 onde cerca de 80 pessoas, a maioria norte-americanos, se encantaram com a apresentação da cantora Teresa Inês e de Marcus Santos. Alguns até se aventuraram em acompanhar os versos de “Garota de Ipanema”, ou o rítmo do samba com as mãos e os pés, outros dançaram. Ao final, todos disseram ter “adorado o show”.

Os festejos da Independência do Brasil em Boston prosseguem neste domingo, dia 11, com o Festival ao Ar Livre no Herter Park, na Soldier’s Field Rd, em Brighton. A meteorologia promete tempo bom e os preparativos estão a todo vapor tanto no Grupo Mulher Brasileira como no Departamento de Parques da cidade de Boston.

O Festival será aberto com parada liderada pela bateria do grupo Afro Brasil, seguindo-se o Hino Nacional cantando pela cantora Sonia Azul e as apresentações ao vivo de Dendê e sua Banda, capoeira do Mestre Caveira, Sonia Azul e o Cordel de Iluminar.

Para a criançada haverá passeios de pônei e cavalo, uma novidade este ano, e pintura de rosto. Tudo de graça. Na área de serviços, o Hospital St. Elizabeth vai fazer exame de pressão e outros testes e dar informação sobre cursos para gestantes e o trabalho das parteiras. A MAPS também fará uma série de testes de saúde; a Biblioteca Valente, de Cambridge, vai prestar informação sobre seus programas, expor livros em português e talvez até leve seu mascote Bamboo,o Panda. A artista e diretora de teatro Edel Holtz também estará no parque divulgando suas próximas produções.

O programa completo está no site www.verdeamarelo.org/festival e informações são com Junior Catão no telefone 617-787-0557 ramal 15 ou pelo email festival@verdeamarelo.org. ( GMB)

Fonte: (GMB)

Top News