Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/09/2011 as 12:00am

Candidatos ao Senado explicam propostas para imigrantes

Em conferência das primárias do partido Democrata para o Senado Federal, seis candidatos divulgaram propostas nas áreas de Saúde, Infraestrutura, Empregos, e temas relevantes aos imigrantes do estado

Aconteceu no último sábado(10), em Weston (MA), o encontro de seis candidatos ao senado americano para as eleições de 2012, em primárias estaduais do partido Democrata. Marisa Defranco, Tom Conroy, Herb Robinson, Setti Warren, Bod Massie e Alan Khazei, estiveram presentes ao evento, bem como o ativista e empresário brasileiro Pablo Maia. Durante conferência, eles explicaram propostas de campanha, e projetos com relação aos imigrantes do estado.

A neta de imigrantes, a candidata Marisa Defranco, é advogada e especializada em área de família. Segundo ela, umas de suas prioridades é lutar por uma reforma imigratória dos EUA, pois acredita que muitos vêm ao país para tentar realizar o sonho americano e que com o atual cenário econômico, está cada vez mais difícil de se concretizar. "Trabalharei por mais empregos, justiça e segurança e vou ajudar a elaborar novas leis sobre imigração, essa é minha especialidade e por isso, minha prioridade", diz a candidata democrata.

Tom Conroy, também candidato às eleições de 2012, já foi eleito deputado estadual para Lincoln, Sudbury e Wayland nas eleições de 2006. Gerenciou um programa de reinstalação de refugiados vietnamitas, Camboja e Birmânia, do qual fugiam de perseguição em seus países de origem. No Consulting Group Pública, com sede em Boston, ele ajudou a órgãos estaduais em todo o país. Atualmente é Vice-Presidente da Comissão Mista sobre financiamento da saúde."Nas últimas semanas, andei por 25 cidades escutando as pessoas. Ouvir a voz do povo é fundamental para poder representá-lo. Quero servir aos americanos no Senado em Washington", diz Tom.

O candidato Herb Robinson, é engenheiro e diz que não é preciso ter uma longa carreira política para poder ser um bom senador, basta saber os problemas que o país enfrenta e ter boas soluções e explica que é preciso ter conhecimento de Engenharia para legislar sobre leis que aprovem obras de infraestrutura, do contrário uma catástrofe pode acabar acontecendo. "Nosso país precisa reduzir os impostos a longo prazo, principalmente para pequenas e médias empresas, devemos incentivas novos empresários, isso é uma das minha prioridades e tenho experiência com finanças para poder fazer diferença", diz o candidato.

Setti Warren é o prefeito de Newton, Massachusetts, natural de Nova Iorque e já foi das Forças Armadas dos EUA. Redução do déficit está entre as prioridades do candidato ao Senado."O déficit que temos atualmente é insustentável e ameaça o crescimento da economia. Ainda somos um país rico, não estamos quebrados como muitos andam dizendo por aí, só precisamos saber como e onde gastar e investir essa fortuna", diz o candidato democrata, que acredita que os imigrantes podem ser um fator determinante para incentivar a economia.

Bob Massie está na corrida eleitoral para garantir boas oportunidades de empregos aos americanos, pois segundo ele, sem emprego não há geração de receita e sem receita não há consumo. "Quero poder ajudar a criar novos empregos, ensino gratuito de boa qualidade para boas ofertas de trabalho no futuro. Já passei por muitos problemas de saúde, mas hoje estou totalmente curado e se consegui vencer doenças, também posso vencer e enfrentar as mazelas americanas", diz Bob, que diz não concordar com a tese de que os imigrantes são concorrentes diretos com os americanos no mercado de trabalho.

Alan Khazei, empresário americano, fundador e diretor executivo da Be the Change, Inc., um grupo com sede em Boston dedicada à construção de coalizões nacionais de organizações sem fins lucrativos. O candidato diz que lutará por saúde no Senado e que essa é uma das prioridades da campanha."Temos um custo com saúde elevadíssimo que sobe cada vez mais, os americanos pagam mais por saúde do que em qualquer outro país e isso não significa que temos o melhor atendimento e qualidade", diz Alan.

Entre todos os candidatos, o consenso de que a Imigração é um tema prioritário ficou claro nos discursos, que procuraram elucidar sobre a influência dos imigrantes na formação econômica e social de Massachusetts. “ O meio político, em especial o partido democrata, tem sempre trabalhado em favor dos imigrantes,  e queremos que os mesmos participem mais do processo eleitoral e político do nosso estado” afirmou o empresário Pablo Maia.

Fonte: (da redação)

Top News