Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/09/2011 as 12:00am

Semana do Trabalhador promove educação financeira

Em série de conferências e palestras que acontecem até o dia 18 de Setembro, o Consulado Geral de Boston em parceria com o Sebrae e a Caixa Econômica Federal realiza uma semana dedicada ao trabalhador imigrante em diversas cidades de Massachusetts.

Em série de conferências e palestras que acontecem até o dia 18 de Setembro, o Consulado Geral de Boston em parceria com o Sebrae e a Caixa Econômica Federal realiza uma semana dedicada ao trabalhador imigrante em diversas cidades de Massachusetts.

Entre os palestrantes estará Carlos Magno, gerente regional leste da Caixa em Governador Valadares. “ Estamos trazendo palestras e atendimento individual ao brasileiro, efetuando um trabalho de orientação financeira, como os brasileiros devem gerir os seus recursos, realizar um bom planejamento familiar, além de oferecer as oportunidades e produtos da Caixa para uma melhor administração do patrimônio financeiro” afirma Carlos, que também estará falando sobre a nova possibilidade de resgate dos fundos do FGTS, entre outros.

Quem também estará informando os participantes é João Roberto Lobo, gerente da regional leste do SEBRAE. “ Em parceria com o MRE e o consulado de Boston, estaremos trazendo um foco voltado para o lado empreendedor do brasileiro, oferecendo informações relativas aos melhores investimentos, e os que possuem menor risco de fracasso. A intenção é desenvolver a qualidade de investimento do imigrante, aumentando a chance de sucesso” afirma ele. “ As palestras são voltadas para situar o brasileiro no mundo dos negócios e suscitar o lado empreendedor daqueles que ainda não sabem como investir o dinheiro ganho em anos trabalhando como imigrantes nos EUA” completa.

Acontecendo desde essa segunda-feira, dia 12, a Semana do Trabalhador promete estender o número de participantes esse ano. Desde 2009, duas mil pessoas já participaram das conferências da semana do trabalhador. As atividades ocorrerão em locais com grande concentração de brasileiros nas cidades de Boston, Brighton, Framingham, Somerville e Worcester

TEMAS DAS PALESTRAS

As palestras serão divididas em dois grupos: orientações sobre a legislação e o mercado de trabalho norte-americano para os brasileiros que desejam permanecer nos EUA e orientação para os brasileiros que desejam retornar ao Brasil.

Os temas sobre EUA incluirão palestras sobre sindicatos; saúde no trabalho; trabalho doméstico; assédio moral; direitos dos imigrantes e trabalhadores indocumentados; informações sobre legislação e direitos trabalhistas nos EUA; e comparação entre direito trabalhista brasileiro e americano.

A Caixa Econômica Federal e o SEBRAE apresentarão a 5ª Edição do Programa de Educação Financeira e Capacitação Empreendedora, que ensina técnicas de gestão financeira e empreendedora para os brasileiros que juntam dinheiro nos EUA para abrir e administrar um negócio. Para mais informações e calendário completo de palestras acessar o site www.consulatebrazil.org.

Fonte: (da redação)

Top News