Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/09/2011 as 12:00am

Incêndio atinge Igreja frequentada por brasileiros

Um grupo de brasileiros que faz parte da paróquia e estava reunido no porão da Igreja, testemunhou a destruição das chamas

A Igreja de Santa Maria que faz parte da Paróquia da Sagrada Família, está fechada temporariamente por causa de um incêndio que começou no porão e invadiu a parte superior, da Igreja na semana passada. Os bombeiros foram chamados, mas o fogo já havia se alastrado pelo porão.

O Sr. Pedro Burato, de Lowell, disse estava no local, com outros pais, e mais dez crianças, quando perceberam que estava saindo fumaça no porão. "Tudo foi tão rápido", disse um pai que não quis se identificar. Os pais encontraram o que parecia ser um pequeno foco de incêndio em um armário, e o Sr. Burato pegou um extintor  para combater as chamas. Ele disse ainda que pediu para que os outros pais saíssem da Igreja em busca de ajuda e ligassem para o 911 para chamar os bombeiros.

O vice-chefe dos bombeiros Sr. Phil Lemire disse que quando eles chegaram no local, todas as pessoas já estavam fora do prédio, e uma fumaça negra e densa tomava conta da igreja a começar pelo porão. Segundo o bombeiro, o trabalho foi difícil, pois como o foco saia da parte mais baixa do prédio, o número de janelas não eram suficientes para que toda a fumaça saísse.

Ele disse que a causa do incêndio permanece sob investigação e que a Igreja deverá ficar fechada por um tempo, mesmo que a parte superior não tenha sido atingida pelo fogo.

O Pe. Gil Boucher disse que a Igreja de Santa Maria fundiu com a Igreja Sagrado Coração de Jesus há vários anos, formando a Paróquia Sagrada Família. A comunidade brasileira também faz parte da paróquia, e foi esse grupo que se reunia no porão quando o fogo começou. "A melhor coisa a agradecer é, ninguém ficou ferido", disse o sacerdote.

O Sr. Bill e Sra. Marie Dun  cresceram naquele bairro, eles se casaram na igreja há 42 anos, ali batizaram os quatro  filhos e alguns de seus netos. Eles disseram que desde que a paróquia foi criada ela tem prosperado e que há pouco tempo foi promovido um piquenique comunitário com muitos fiéis. "É uma paróquia muito querida com laços muito fortes com a comunidade. O que aconteceu foi triste. Tomara que logo seja restaurada", disse ela.

O corpo de Bombeiros de Lowell contou com o apoio das corporações das cidades vizinhas, Chelmsford, Dracut e Tewksbury.

Segundo Padre Jonas Christal, responsável pela comunidade brasileira naquela paróquia, as missas serão celebradas no jardim localizado atrás da Igreja. Uma tenda está sendo providenciada e  os horários das celebrações permanecerão os mesmos.

Fonte: (Hercules Werneck)

Top News