Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/09/2011 as 12:00am

Brasileira morre atropelada em Peabody/MA

Maria Assunção, 63 anos, foi atingida por um Ford pickup Truck na quinta-feira(22), e não resistiu ao forte impacto da batida, falecendo no local

Uma brasileira foi atropelada na quinta-feira(22), em Peabody – MA, e faleceu na hora. Maria Assunção, 63 anos, estava caminhando na interseção entre a Main Street e a Washington Street na parte da manhã, quando foi atingida com uma caminhonete e não resistiu ao forte impacto da batida.

Residente do centro de Peabody, Maria Assunção, é natural de Resplendor(MG) e é conhecida entre a comunidade brasileira da região, vivendo no país há pelo menos 15 anos, sempre em contato com o comércio brasileiro e os brasileiros das redondezas. Levada ao Salem Hospital, ela foi declarada morta depois após chegar ao local.

O motorista da Pickup, Mark Ouellette, 47 anos, não tinha recebido nenhuma citação judicial até o fechamento dessa edição. Ele permaneceu na cena do acidente e colaborou na investigação com os policiais. “ Até agora, tudo aparenta se tratar de uma trágico acidente” disse o detetive Michael Crane para o jornal Salem News.

A investigação segue em andamento. Investigadores da Peabody Police e State Police trabalham em conjunto no caso, para descobrir as causas do acidente, e como tudo ocorreu. Eles afirmam que o relatório final pode demorar , semanas e até meses para ser concluído. “ Eles vão analisar todos os detalhes e entrevistar testemunhas e o envolvido no caso, além das marcas no asfalto e os danos ao veículo” afirma Crane.

Acredita-se que a brasileira estaria próxima à faixa de pedestre quando ela estava atravessando a rua, mas ainda não se sabe o ponto de impacto, que pode definir como se deu o acidente. A residência de Maria é quase em frente ao local do acidente, mas a polícia não sabe afirmar se ela estaria saindo ou voltando para casa.

Também não se tem informações se o motorista estava em alta velocidade, e até agora nenhuma testemunha foi encontrada para ajudar nas investigações. O acidente teria ocorrido antes do ‘rush’ matinal de tráfego, sem muita movimentação de carros.

Incluindo o acidente de quinta-feira, mais de 20 acidentes com pedestres na Main Street teriam ocorrido nos últimos 5 anos, segundo informações da prefeitura de Peabody. Por volta de 26,500 veículos passam pelo local todos os dias.

Coincidentemente, o acidente ocorreu no mesmo dia que o Conselho Municipal de Peabody aprovou um plano para reconfigurar a Main Street da cidade, de forma a deixar o local mais seguro e gerando mais preferência para os pedestres. O plano busca reduzir o número de faixas de trânsito de 4 para duas, aumentando as calçadas, além de construir quebra-molas e aumentando a faixa de pedestre, para evitar que se atravesse a rua fora das suas dimensões. Se a cidade ganha uma verba avaliada em $1.5 milhões do estado para financiar a iniciativa, as obras podem começar no começo do ano que vem.

O velório de Maria Assunção será na terça-feira(27), no Conway, Cahill-Brodeur Funeral Home, em Peabody (82 Lynn Street)  das 10am às 11:30am. Ela deixa duas filhas e três netas.

Fonte: (da redação)

Top News