Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/09/2011 as 12:00am

Brasileiros afirmam confiar na polícia americana

Alguns salientam porém, que muitas vezes os policiais são duros na abordagem, principalmente quando o imigrante não fala inglês

Por Larissa Gomes

Entre o medo de estar em situação migratória irregular e a barreira da língua, os brasileiros afirmam que confiam no trabalho dos policiais americanos, e diferentemente do que ocorre no Brasil, onde a polícia não é bem vista pela população, eles afirmam que enxergam segurança e confiança nas autoridades.

 

 

Leo Pimenta, natural de Belo Horizonte (MG), residente há oito anos em Revere (MA).

"Eu confio nos policiais porque são pessoas bem treinadas, respeitam a população e confiança se conquista por um bom trabalho realizado. Sempre temos uma resposta sobre os casos que nos envolvem, eles trabalham duro e sempre chegam a um resultado. A cidade de Somerville, onde tenho um restaurante, não é uma das mais seguras, mas ainda assim fico tranquilo, pois sempre vejo policiamento nas redondezas"

 

Tatiana Almeida, natural de Ipatinga (MG), residente há seis anos em Everett (MA).

"Os policiais americanos são honestos, por isso confio neles, sinto-me segura e protegida e não ameaçada. Alguns acham que eles perseguem imigrantes, mas eu discordo,  embora acredite que ao abordarem motoristas eles poderiam ser mais educados".

 

Antônio Flores, natural de Colatina (ES), residente há sete anos em Somerville (MA).

"Nunca tive contato com policiais, nem nunca fui abordada por um, mas me parecem ser de confiança porque cuidam bem das segurança nas ruas. Sem dúvida, corrupção existe em toda parte, mas acredito que esse não seja dos maiores problemas aqui nos EUA"

 

Peter Almeida, natural de Belo Horizonte (MG), residente há 11 anos em Medford (MA).

"Confio na polícia americana. Eles são organizados, Massachusetts é super seguro. A lei funciona aqui e não há corrupção, pelo menos não ouvimos falar. Os policiais seguem ordens, mas alguns abusam do poder, principalmente em relação ao imigrante".

 

Alex Costa, natural de Brasília (DF), residente há oito anos em Boston (MA).

"Nunca tive problema com a polícia, nem fui destratado por eles. Eu confio, pois no geral são gente boa e nos passam credibilidade. Claro que tem a ‘banda podre’, sempre tem um ou outro que é corrupto, mas não podemos generalizar"

 


Fonte: (da redação)

Top News