Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/09/2011 as 12:00am

CDL/USA promove I Ciclo de Palestras Motivacionais

Encerradas as comemorações e celebrações da Semana da Independência e da Semana do Trabalhador em Boston

Encerradas as comemorações e celebrações da Semana da Independência e da Semana do Trabalhador em Boston, as atenções se voltam para outras atividades que envolvem a comunidade brasileira em Massachusetts.

Uma delas é o 1° Ciclo de Palestras Motivacionais que vão acontecer nos dias 24 e 25 de outubro em comemoração ao 5° ano de fundação da Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL USA. “O nosso convidado especial é o palestrante e conferencista Arildo Castro, que tem feito muito sucesso na área motivacional e de empreendedorismo no Brasil. As palestras serão em Everett e Lowell e o Arildo é escritor e tem uma vasta bagagem que vai estar disponível para a comunidade e os empreendedores brasileiros aqui em Massachusetts. Da nossa parte temos planejado já há algum tempo as celebrações e só tenho a agradecer aos companheiros, aos nossos associados, aos veículos de imprensa que divulgam nossas atividades e às autoridades brasileiras que nos dão a honra de participar nos eventos que promovemos. A decisão de trazer o Arildo Castro é porque ele conhece a estrutura e as necessidades do empreendedor lojista e

comerciante, visto que tem ministrado palestras em diversas Câmaras de Dirigentes Lojistas no Brasil inteiro e tenho a certeza de que a experiência dele vai ajudar muito os companheiros daqui de Massachusetts e dos Estados Unidos”, disse João Arruda, presidente da CDL/USA.

 

João afirma que a intenção é trazer motivação para os empreendedores brasileiros. “O mundo de hoje exige foco, concentração naquilo que se propõe a fazer. Talento e competência integral e não qualidades fragmentadas. A sua vida externa é o reflexo daquilo que você pensa e irradia. Você é medido pelo tamanho dos seus pensamentos, pela sua grandeza interior, pela qualidade de sua mensagem. A auto estima é a base do sucesso.Não falta a nenhum ser humano, as ferramentas para o cumprimento vitorioso de sua jornada. O que falta, na maioria das vezes, é orientação de como utilizar devidamente os recursos de que dispõe.Por isso, hoje, é importante e fundamental compartilhar informações e conhecimentos para nos aperfeiçoar no desenvolvimento de nossas virtudes e vocações.Conhecimento é importante, mas a imaginação é fundamental. O futuro será dominado pelas pessoas com maior poder de imaginação”, afirma Arildo Castro.

 

“A CDL, ainda tem muito para progredir. Parabenizo João Arruda, pela garra e grande fé de que um dia a CDL USA será uma grande entidade. Temos diretores contribuído para que ela fique mais conhecida e divulgada na comunidade brasileira. Pelo fato de termos uma ‘busy life’ aqui na América, dificulta a dedicação que deveríamos dar. Temos nos esforçado para fazer a nossa comunidade um pouco mais unida, e uns ajudar os outros nos negócios – Network, razão pela qual estamos trazendo o conferencista Arildo Castro para uma série de palestras motivacionais, com o objetivo de levantar o astral da comunidade, principalmente a dos lojistas. Estamos vivendo uma crise econômica, que tem deixado muitas pessoas desanimadas. A palavra CRISE em japonês, tem o seguinte significado: ‘Oportunidade escondida’. E depende de nós descobrirmos onde está esta oportunidade. Como nem todos têm a mesma habilidade, aí entra a CDL USA. Esperamos que tenhamos

bastante audiência nestas palestras”, afirmou Paulo Carvalho, empresário e diretor da CDL/USA na região de Everett.

Fonte: (da redação)

Top News