Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/09/2011 as 12:00am

CATI e Garra oferecem treinamento de segurança nos EUA

O Centro Avançado em Técnicas de Imobilização (CATI - Treinamento Policial) já realizou treinamentos para a SWAT nos EUA e diversas outras agências de segurança

Umas das mais conceituadas empresas de treinamento de segurança do mundo, o Centro Avançado em Técnicas de Imobilização (CATI - Treinamento Policial) estará Massachusettts entre os dias 7 e 11 de Dezembro para ministrar um curso em parceria com a empresa Garra Security,  de Proteção e Segurança de Autoridades.

Sendo uns dos poucos centros no mundo que realiza treinamentos corpo-a-corpo com policiais, a Cati tem certificação em diversos departamentos de policia no Brasil, Estados Unidos e Europa. A empresa conta com filiais no Texas (EUA), em Lisboa (Portugal) e em Vitória (Espírito Santo / Brasil). “Temos instrutores que já fizeram parte da SWAT e lutaram em ambientes de guerra. São preparados para agir de forma eficiente, sem ameaçar a segurança de civis e de terceiros. Os participantes terão a oportunidade de aprender diversas técnicas, desde a parte de contenção de crises, emboscadas, redução de silueta, evacuação do local, deslocamento a pé, embarque e desembarque em comboios e deslocamento em comboios, entre muitas outros temas que são importantes na promoção de segurança à uma personalidade pública” afirma Basílio Machado de Sousa, coordenador da organização.

As aulas ministradas pelo CATI oferecem aos alunos a possibilidade de controlar infratores sem o uso de agressão física. O CATI difere-se de outros cursos e técnicas também por sua maneira de avaliar o conhecimento absorvido pelos alunos. Ao final do curso, o participante é induzido ao estresse, ao medo e a raiva, sem lhe dar oportunidade de uso do raciocínio lógico, levando-o ao limite da emoção, quando é feita a sua avaliação.

Para receber o certificado de conclusão, é necessário que o aluno obtenha a nota mínima. A avaliação tem como finalidade principal a análise da resposta do participante às mais diversas situações de ansiedade, medo, raiva e perigo. O aluno deverá demonstrar total segurança e controle das técnicas apreendidas durante o curso e a ele será atribuída uma nota de acordo com o desempenho durante a avaliação e todo o curso. A técnica são realizadas principalmente em treinamentos envolvendo policiais e autoridades de segurança. “Com o lema treinar para vencer, 100% dos alunos que passaram pelos nossos cursos aprovaram e consideraram as técnicas desenvolvidas pelo CATI como as melhores e mais realísticas já realizadas” afirma o instrutor Basílio.

O treinamento em Plymouth – MA, será de 4 dias (7 a 11 de dezembro) e focará na segurança de personalidades públicas e autoridades. “ Já treinamos a SWAT nos EUA, a NASA e até mesmo os atores do filme Tropa de Elite 2” afirma Basílio. “ Queremos levar a nossa tradição e experiência para os brasileiros que se interessem em desempenhar funções na área de Segurança” completa. Para mais informações sobre a organização, acessar www.cati.com.br.  Mais detalhes do curso em Plymouth, entrar em contato com Basílio – (496) – 619 – 3184 ou com o Pr. José Roberto Cunha Assis - (774) 360-1665.

Fonte: (Da redação)

Top News