Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/10/2011 as 12:00am

Começa julgamento do Tio de Obama

O tio do presidente Barack Obama, Onyango Obama, 67 anos, compareceu à Framingham District Court na quinta-feira(29), para a primeira audiência envolvendo o episódio em que foi preso por dirigir embriagado em Agosto.

O tio do presidente Barack Obama, Onyango Obama, 67 anos, compareceu à Framingham District Court na quinta-feira(29), para a primeira audiência envolvendo o episódio em que foi preso por dirigir embriagado em Agosto.

Obama e seus advogados, P. Scott Bratton e William L. Harvey III, optaram por não realizar uma coletiva de imprensa após a audiência. Durante julgamento no dia 25 de Agosto, o juiz Robert Greco não estipulou uma fiança para o tio do presidente, mas ordenou que ele ficasse sob custódia do Immigration and Customs Enforcement ( ICE). Poucas semanas depois, ele foi solto, sob a condição de que se apresentasse à agência periodicamente.

Na audiência de quinta-feira, os advogados de defesa tentaram acordos com a promotoria, e o caso terá continuidade no próximo dia 17 de Novembro.  Um pedido de Anistia poderá ser utilizado a favor de Obama,  pelos vínculos criados no país onde vive por mais de 40 anos.

Entenda o caso

No dia 9 de Setembro, Onyango Obama, de 67 anos, foi declarado solto da prisão onde estava encarcerado, a Plymouth County Jail.

Segundo o jornal Boston Globe, após deixar a carceragem, Obama foi encaminhado para o Departamento do ICE, situado em Burlington, onde foi colocado sob custódia das autoridades migratórias. Ele se comprometeu a visitar a localidade periodicamente, enquanto aguarda o resultado do seu julgamento.

Preso no dia 24 de agosto,  em Framingham – Massachusetts, sob acusação de estar dirigindo embriagado, Obama vive no país desde 1963. Durante interrogatório da polícia à época do ocorrido, ele foi perguntado se queria fazer alguma ligação e ele disse que queria ligar para a Casa Branca.

Onyango é natural do Quênia e é meio irmão do falecido pai do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Ele se declarou inocente da acusação. Um porta-voz do ICE não quis comentar o assunto e a Casa Branca afirmou que ‘as leis imigratórias do país devem ser cumpridas, independente de quem seja’ . O presidente referiu-se ao tio em seu livro “Dreams from my Father”.

Fonte: (Da redação)

Top News