Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/10/2011 as 12:00am

Brasileira é sinônimo de empreendedorismo em NY

A brasileira Neila Granzoti Rudden, é destaque no mercado de Moda em New York

Apenas dois anos depois de chegar aos Estados Unidos, a brasileira Neila Granzoti Rudden, já se destaca no mercado de Moda em New York. Isso devido ao seu tino para os negócios e coragem para encarar desafios. Ela, que nasceu em São Paulo e também tem nacionalidade italiana, abriu sua empresa utilizando recursos próprios e ajuda de seu pai.

Ela possui uma loja matriz em Manhattan e sociedade em uma fábrica no Brasil. Atualmente, as empresas de Neila distribuem seus produtos para 86 lojas em todos os Estados Unidos e produz marcas privadas para empresas como Marshalls. Sua empresa fatura cerca de $1 milhão de dólares por ano.

Neila está entre os 750 mil empresários imigrantes em New York, o que representa quase a metade de todos os pequenos empresários no estado.

De acordo com uma análise do US Census e Instituto de Política Fiscal, a qual será divulgada esta semana, 48% dos pequenos negócios no estado de New York, são dirigidos por imigrantes, sendo 36% na ‘Big Apple’ (apelido da cidade de New York).

Esta influência na economia do estado influenciou também na criação de leis que facilitassem a vida dos imigrantes com interesse de se estabelecerem em New York. “Mas infelizmente o país não possui mais uma política de Imigração forte que reconheça o valor do imigrante e o encoraje a abrir empresas”, fala o diretor do Partnership for New York City, Kathryb Wylde.

A pesquisa também mostrou que os imigrantes se concentram em determinados ramos comerciais, tais como os gregos trabalham mais na área de construção, os indianos e coreanos estão envolvidos no varejo, etc.

Alguns imigrantes chegam no país com recursos financeiros, como foi o caso da brasileira, enquanto que outros se aventuram e buscam apoio em terceiros e até mesmo na fé. “Empreendedorismo é uma parte da minha personalidade e eu nasci em uma família de empresários”, fala a brasileira.

O fundador e presidente do site Immpreneur.com, Foulis Peacock, disse que os imigrantes estão cada vez mais confiantes e abrindo filiais de suas empresas. O site, que tem cinco meses de criação, tem base em Califon, New Jersey, e é direcionado à empresários estrangeiros nos Estados Unidos. “Nós sabemos que grande parte dos imigrantes são aventureiros e correm riscos”, disse Peacock.

Fonte: (Da redação)

Top News