Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/10/2011 as 12:00am

Brasileiros opinam sobre consequências de crimes em MA

Nos últimos meses, os brasileiros tem sido presença constante em noticiários e jornais americanos, infelizmente em matérias envolvendo violência e a imigração indocumentada.

  

Por Larissa Gomes

 

Nos últimos meses, os brasileiros tem sido presença constante em noticiários e jornais americanos, infelizmente em matérias envolvendo violência e a imigração indocumentada. O BT foi às ruas para saber o que a comunidade pensa a respeito da imagem dos brasileiros frente aos americanos e como os recentes crimes cometidos em Brighton e Marshfield podem prejudicar os que respeitam as leis e estão no país apenas lutando por uma vida melhor.

Flávio Santos, residente há seis anos em Everett (MA), natural da região do Vale do Jequitinhonha  - MG

“Os senadores que são contra as comunidades seguras, podem mudar de ideia com o atual cenário de crimes envolvendo brasileiros. Se eles estão matando conterrâneos, os americanos podem pensar que também estão no alvo. A lei é para todos e se alguém comete um crime aqui, deve pagar por ele nos EUA e não ser deportado para o país de origem”

Cida Guilherme, residente há nove anos em Everett (MA), natural de Engenheiro Caldas - MG

“Claro que (os recentes episódios) sujam a imagem da comunidade brasileira, porque somos imigrantes e não somos bem-vindos aqui, os americanos não gostam da gente. Mas acho injusto que paguemos por crimes de outros, cada pessoa é diferente, não se pode generalizar”

Rosa Rodrigues, residente há sete anos nos EUA, natural de Ipatinga - MG

“Esses crimes prejudicam nossa imagem junto aos americanos e em outros lugares também, até na Europa ficaram sabendo dos crimes envolvendo brasileiros nos EUA.  A justiça existe para punir criminosos, não podemos pagar por algo que não fizemos. Os brasileiros têm que ter mais diálogo, não podem sair por aí matando as pessoas. Se não deu certo, parte para outra, mas não pode tirar a vida de uma pessoa por ciúmes”

Anderson Oliveira, residente há seis anos em Everett (MA), natural de Belo Horizonte- MG

“Esses crimes afetam nossa reputação, porque eles pesam no nosso conceito com os americanos. Agora os indocumentados serão deportados com mais frequência, os americanos vão ficar de olho nos imigrantes. Os benefícios que temos ou poderíamos ter serão cortados, por causa desses criminosos”

Marcelo Oliveira, residente há sete anos em Somerville (MA), natural de Curitiba - PR

“Acho que não seremos prejudicados por causa desses brasileiros que assassinaram suas companheiras. Os americanos não precisam de desculpas para não gostar de imigrantes, eles não gostam e pronto e sempre farão de tudo para nos prejudicar”

Fonte: (Da redação)

Top News