Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/10/2011 as 12:00am

Governador de RI pode liberar 'driver´s license' para indocumentados

O governador Lincoln Chafee disse que ainda está estudando a ideia, mas que existe 90% de chance de prosseguir com o projeto

O governador de Rhode Island, Lincoln Chafee, disse na semana passada, que está considerando a possibilidade do estado liberar carteira de habilitação para os imigrantes indocumentados. A notícia foi divulgada logo após a aprovação do “In-State Tuition” para estudantes que vivem ilegalmente no estado.

Chafee, que sempre se mostrou favorável aos imigrantes, independente da situação imigratória, garantiu que seu próximo passo será analisar “se os imigrantes devem ou não receberem carteira de motorista de Rhode Island” afirmou.

Para justificar sua decisão ele falou que existem milhares de pessoas dirigindo sem carteira pelo estado e isso além de perigo para os demais cidadãos, significa uma perca enorme na economia pública. “Imagina o quanto entraria em receita para o departamento de trânsito (DMV, sigla em inglês)?”, indagou. “Por isso estou olhando para estados que já projetos semelhantes, como Utah. Se eles me falarem que o sistema não funciona eu não vou adiante com esta ideia“, continua.

O governador já avisou que determinará que uma equipe estude a sua sugestão e nos próximos dias lhe apresente uma análise detalhada sobre o assunto. Entre os argumentos usados por ele, está o de que muitos imigrantes precisam dirigir para levar os filhos à escola, trabalhar e ir à igreja. “Estou estudando ainda a possibilidade de liberar o documento, mas de antemão adianto que existe 90% de seguir adiante com a ideia, caso seja confirmado que trará benefícios para o estado”, finaliza.

Fonte: (Da redação)

Top News