Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/10/2011 as 12:00am

Prefeito de NY diz que imigrantes vão salvar os EUA

Na semana passada, o prefeito da cidade de New York, Michael Bloomberg, concedeu uma entrevista à emissora de televisão CNN e disse uma frase polêmica que causou vários comentários. Ele afirmou que o futuro

Na semana passada, o prefeito da cidade de New York, Michael Bloomberg, concedeu uma entrevista à emissora de televisão CNN e disse uma frase polêmica que causou vários comentários. Ele afirmou que o futuro dos Estados Unidos está na imigração ilegal.

Ele apresentou uma visão aberta para receber os imigrantes e chamou de “mentirosos” àqueles que pregam que ainda existem dezenas de milhares atravessando a fronteira mexicana para entrar nos Estados Unidos. “Hoje, nossas fronteiras estão bem protegidas e asseguro que o número de pessoas que a atravessam é muito inferior ao que dizem por aí”, disse.

O prefeito disse que os políticos da esfera federal estão discutindo assuntos que só ocupam tempo e já estão resolvidos – a proteção nas fronteiras. O que é preciso fazer, segundo ele, é resolver o problema interno, “ou seja, de quem já está vivendo neste país e contribuindo para o seu crescimento” afirmou.

O prefeito arrancou comentários negativos quando afirmou que não há como prever um futuro melhor sem a ajuda dos imigrantes. “Os EUA nasceram de imigrantes, fortaleceram-se com os imigrantes e precisam dos imigrantes”, salientou.

O prefeito se destaca pela sua posição em defesa dos imigrantes e esse ponto é muito favorável, haja vista que ele comanda a maior cidade e o maior centro financeiro do mundo.

Fonte: (Da redação)

Top News