Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/10/2011 as 12:00am

Workshop instrui brasileiros para abrirem um negócio

O evento será ministrado por advogados e economistas e está sendo promovido pelo Centro do Imigrante Brasileiro - CIB

No próximo dia 17, em Quincy (MA), acontecerá o Workshop sobre como abrir pequenas empresas, dicas para o sucesso no mercado empresarial. O evento será ministrado por advogados e economistas de associações como a Economic Justice Project e Foley e Hoag LLC, em parceria com o CIB (Centro do Imigrante Brasileiro) de Boston (MA). O curso será de graça e outros eventos acontecerão em diversas cidades, ainda não determinadas.

Os participantes irão aprender como abrir a própria empresa e obter empréstimos. E quem já tem o negócio próprio terá dicas de como ampliar a empresa, abrindo novas filiais, por exemplo. Os advogados presentes irão explicar os pontos principais da parte legal da abertura de um novo empreendimento, como impostos, direitos trabalhistas, segurança no trabalho, entre outras questões.

Segundo dados do Sebrae, o Brasil é um dos países que mais tem empreendedores no mundo e a maior parte deles está no Estado de Minas Gerais, onde cerca de 80% das empresas conseguem se manter no mercado competitivo, contra 7% da média nacional, em que em menos de um ano muitas pedem falência.

Segundo Lydia Edwards, diretora de serviços legais do CIB e advogada, para ter sucesso ao abrir uma empresa, o empreendedor deve estar bem informado sobre as tendências do mercado, saber fazer um bom planejamento orçamentário e estar preparado financeiramente para aguardar o retorno do que foi investido, que dependendo do negócio, pode demorar até um ano. Por isso, o empresário deverá saber que por algum tempo não poderá obter ganhos mensais com a empresa, sendo necessário um capital de giro suficiente para movimentar e manter a companhia em pleno funcionamento.

"O Workshop é destinado a pessoas que queiram abrir um novo negócio e não sabem por onde começar. Durante o evento, especialistas estarão disponíveis para tirar dúvidas dos participante e receberão dicas de como ter sucesso em um novo negócio e para quem já possui empresa, dicas de como expandir e obter resultados melhores", explica Lydia.

Alguns tópicos serão abordados durante a palestra, tais como vantagens e desvantagens jurídicas em abrir um novo negócio, responsabilidades do empregador com os funcionários, escolha de nomes para empresas, elaboração de diversos tipos de contratos, administração, requerimentos e autorizações de abertura, entre outros.

SERVIÇO

Workshop – ‘Administrando uma pequena empresa`  

Data: 17 de outubro de 2011

Horário: 6h30pm às 8h30pm

Local: Rios Steakhouse, 111 Washington Street, Quincy, MA

Telefone: (617) 988-0611

E-mail: sgautier@lawyerscom.org

Site: www.braziliancenter.org 

Fonte: (Por Larissa Gomes)

Top News