Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/10/2011 as 12:00am

Entidade realiza celebração do Dia das Crianças

Brasileiros e americanos participaram do evento, que contou com informações de utilidade pública e muita diversão para a criançada


Por Larissa Gomes

O Movimento Educacionista USA, realizou uma comemoração do Dia das Crianças na Igreja St. Andrews Episcopal em Framingham (MA), no sábado (08). Brasileiros e americanos participaram da primeira edição do evento, que contou com um ótimo público e muita diversão para a criançada.

“O público foi maior do que o esperado e superou nossas expectativas” afirma Arlete Falkowski, diretora da entidade. “É importante manter viva a cultura brasileira. Para isso, é necessário comemorar as datas festivas do Brasil. Queríamos fazer uma festa bonita e alegre e conseguimos. Não só brasileiros compareceram, mas também muitos americanos. Fico feliz em poder participar de um evento tão alegre" afirmou a educadora.

Arlete acrescentou que o evento também teve o intuito de gerar união entre a comunidade de Framingham (MA), levando alegria a pais e filhos. Quem compareceu teve a sensação de estar no Brasil, pois comidas típicas foram servidas, além da apresentação de brincadeiras brasileiras e palhaços."Estou amando a festa! Está muito animada, isso é super importante, pois precisamos mostrar aos americanos por que somos um povo tão feliz, quem sabe nossa alegria contagie eles também", comentou Marciney Carneiro, mãe de dois filhos.

Além de diversão, a comunidade também pode se informar sobre serviços oferecidos aos brasileiros pelo Movimento Educacionista, como matrículas em curso de língua portuguesa, inscrições no clube de escoteiros Lobinhos, informações sobre leis de Imigração e dicas de Direitos Trabalhistas, além de palestras e workshops.

O Movimento Educacionista nos EUA tem por objetivo manter viva a cultura brasileira, além de ensinar português a americanos e filhos de brasileiros nascidos nos EUA. Os cursos são gratuitos. Os interessados podem obter mais informações sobre as atividades da entidade em www.educacionista.ning.com ou pelo telefone (508) 875-5095.

Fonte: (da redação)

Top News