Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/10/2011 as 12:00am

MAPS comemora campanha contra a Violência Doméstica

Durante o mês de Conscientização Sobre Violência Doméstica em outubro, a Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS)

Durante o mês de Conscientização Sobre Violência Doméstica em outubro, a Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) manda uma mensagem para a comunidade de língua portuguesa: Não fique em silêncio quando o assunto é violência doméstica e abuso sexual.

 “Nós estamos incluindo o tema dos ‘Espectadores Ativos’ quando os nossos funcionários e voluntários participam de diversos eventos em nossa área de atuação”afirmou Osvalda Rodrigues, Diretora dos Serviços de Violência Doméstica e Abuso Sexual da MAPS. Isso significa pedir para a população ficar atenta a sinais de violência e abuso, denunciá-los e apoiar qualquer pessoa que precise de ajuda, ao invés de apenas ser testemunha.

A campanha é parte de um amplo programa da MAPS voltado a extinguir a violência doméstica e o abuso sexual da vida dos brasileiros, cabo-verdianos, portugueses e outras comunidades em Massachusetts. Lançado há mais de 15 anos, o programa tem apoio do Escritório Federal sobre Violência contra a Mulher, do Estado de Massachusetts, da Cidade de Boston e de diversas fundações locais. As atividades deste mês ocorrem após dois recentes assassinatos provocados por violência doméstica em menos de um mês, crimes que chocaram a comunidade brasileira na região. Os nomes das duas jovens que morreram, Edinalva Ferreira da Silva, de Brighton, e Patrícia Fróis, de Marshfield, vem sendo mencionados em cerimônias em todo o estado, lembrando vítimas da violência dos parceiros este ano.

“Este mês nós velamos todas aquelas que morreram, oferecemos ajuda e compaixão às que ainda sofrem violência doméstica e abuso sexual e celebramos aquelas que sobreviveram e hojem estão em segurança,” disse Osvalda, que também é Diretora do Escritório de Lowell da MAPS. A MAPS organizou eventos em três de seus escritórios este mês. As atividades começaram no último fim de semana.

Representantes da MAPS também irão participar em vários outros eventos regionais celebrando o Mês de Conscientização Sobre a Violência Doméstica, ao lado de outras organizações que prestam esse tipo de serviço, como a rede Jane Doe Inc. e várias comunidades locais. Os eventos incluem vigílias à luz de velas realizadas no início de outubro em Cambridge e Somerville, e uma apresentação que está sendo organizada por provedores de serviços de combate à violência doméstica em Lowell, incluindo a própria MAPS, marcada para a sexta-feira, 14 de outubro, das 9 da manhã ao meio-dia, no Lowell Continuing Adult Education. Cada participante do programa em Lowell receberá uma bolsa com materiais informativos sobre violência doméstica e uma lista de agências prestadores de serviço na cidade.

A MAPS é uma organização privada, sem fins lucrativos, oferecendo serviços sociais e de saúde para as comunidades de língua portuguesa de Massachusetts desde 1970. A agência possui seis escritórios na grande Boston, Lowell and Framingham. Para mais informações, acesse www.maps-inc.org.  

Fonte: (da redação)

Top News