Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/10/2011 as 12:00am

Ópera homenageia missionária assassinada no Brasil

A missionária Dorothy Stang, que foi assassinada, aos 73 anos de idade, no dia 12 de fevereiro de 2005,

A missionária Dorothy Stang, que foi assassinada, aos 73 anos de idade, no dia 12 de fevereiro de 2005, em uma estrada de terra de difícil acesso no município de Anapu, Pará -  Brasil, será tema de uma ópera que a homenageará em Boston – MA.

 

A partir do dia 21 de outubro, a ópera ‘Angel of The Amazon’, composta pelo compositor Evan Mack, e organizada Boston Metro Opera em Roslindale, estará em cartaz na Hope Central Church, em Jamaica Plan – MA.

 

A tragédia, ocorrida em 2005, abalou todo o Brasil e a comunidade católica mundial. Segundo uma testemunha, antes de receber os disparos que lhe tiraram a vida, ela foi indagada se estava armada. “Aqui está a minha arma” afirmou Dorothy, levantando a sua bíblia. Ela ainda leu alguns trechos do livro sagrado para aquele que logo em seguida lhe tiraria a vida, com seis tiros.

 

No cenário dos conflitos agrários no Brasil, seu nome associa-se aos de tantos outros homens, mulheres e crianças que morreram e ainda morrem sem ter seus direitos respeitados.O corpo da missionária está enterrado em Anapu, Pará, onde recebeu e recebe as homenagens de tantos que nela reconhecem as virtudes heróicas da matrona cristã.

 

O fazendeiro Vitalmiro Moura, o Bida, acusado de ser o mandante do crime, havia sido condenado em um primeiro julgamento a 30 anos de prisão. Num segundo julgamento, contudo, foi absolvido. Após um terceiro julgamento, foi novamente condenado pelo júri popular a 30 anos de prisão.

 

A ópera ‘Angel of The Amazon’ fica em cartaz nos dias 21, 22, 28 e 29 de Outubro, e os ingressos estão sendo vendidos a $10. A Hope Central Church fica situada na 85-87 Seaverns Ave, em Jamaica Plain, MA. Mais informações pelo site www.bostonmetroopera.com.

Fonte: (da redação)

Top News