Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/10/2011 as 12:00am

Evento católico reúne milhares de brasileiros nos EUA

O Padre Fábio de Melo comandou o Aclamai 2011 em dois dias de evento em Framingham - MA


O encontro Aclamai 2011 movimentou as comunidades católicas de vários estados americanos. O evento, promovido anualmente pela Missão Louvor e Glória, teve a presença do Padre Fábio de Melo, e dos irmãos missionários Kleber e Rodrigo Ferreira.


Ocorrido durante os dias 15 e 16 de Outubro, o Aclamai 2011 reuniu aproximadamente 1600 pessoas que lotaram o salão da prefeitura de Framingham. Durante os intervalos da programação filas se formavam em frente da padaria e restaurantes brasileiros localizados próximo à Prefeitura.
No sábado, 15, a programação iniciou com a celebração da Santa Missa presidida pelo Padre José Eduardo Marques, coordenador do Apostolado Brasileiro de Boston e concelebrada pelos padres Eduardo Reis, Fábio de Melo, e Miguel Gonçalves.


Durante a sua pregação, Padre Fábio falou carinhosamente com o público e mencionou as dificuldades de ser imigrante. “Sei o quanto é difícil sair do Brasil, deixar a sua vida, deixar tudo o que você tinha, as pessoas que você ama e vir para uma terra distante, para uma língua estranha e poder recomeçar aqui, vivendo o desafio de ser quem você é, num lugar onde as pessoas não te conhecem, não sabem a sua história, que não sabe quais são os seus valores e não sabe quais são as suas raízes”, disse o sacerdote.
O dia seguiu animado sob o comando de Rodrigo e Kleber, que entre momentos de louvor e pregação comemoravam os 10 anos da Missão Louvor e Glória por aqui. O evento que também foi organizado pela comunidade de Stoughton contou com o apoio das rádios Deus é Capaz que transmitiu tudo ao vivo pela internet.

Padre Fábio de Melo encerrou a noite com um grande show e falou sobre seu sua missão de espalhar a palavra de Deus para os que estão tão longe de casa. Já no segundo dia do encontro o padre cantor surpreendeu à todos após a celebração da Santa Missa. Em um gesto de carinho e amizade o sacerdote abraçou a cada um que veio pedir-lhe uma foto ou um simplesmente um autógrafo. Padre Fábio também atendeu a imprensa católica que fez a cobertura do Aclamai 2011 e deixou uma mensagem de incentivo e felicitação por todo o trabalho de evangelização que o Apostolado Brasileiro vem realizando nos Estados Unidos.  Mais sobre o evento, fotos e a cobertura completa do Aclamai 2011 podem ser vistas no www.apostoladobrasileiro.com.





Fonte: ( Por Luciana Almeida e Hércules Werneck)

Top News