Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/10/2011 as 12:00am

Brasileiro que tentou estupro e sequestro é condenado

Yuri Mikalixen, 23 anos, foi condenado a cinco anos de prisão além de cinco anos de liberdade condicional

O brasileiro Yuri Mikalixen, 23 anos,  foi condenado a cinco anos de prisão além de cinco anos de liberdade condicional por tentativa de sequestro e tentativa de estupro contra uma jovem de 15 anos. O julgamento aconteceu na Corte superior de Woburn na semana passada.

Yuri Mikalixen, é acusado de agredir a garota e forçar o ato sexual sem o consentimento da jovem em Stoneham – MA. O caso, ocorrido no ano passado, chocou a comunidade brasileira da região, causando preocupação e medo, pelo fato da cobertura do caso pela imprensa ter focado na identificação do acusado como ‘um imigrante indocumentado’.

A vítima, que faz parte do grupo de corrida da Stoneham High School, estava treinando próximo ao Middlesex Falls Reservation, em setembro do ano passado, quando afirmou ter sido empurrada pelo brasileiro por trás, que deliberadamente iniciou a tentativa de abusar sexualmente da jovem.  O fato aconteceu ainda durante o dia, por volta das 4 da tarde, com a presença de algumas testemunhas.

Durante o julgamento, que se iniciou há duas semanas, parentes e amigos da vítima que estavam próximos ao local do incidente, deram os  seus testemunhos no caso, culpando o brasileiro pela tentativa de estupro.

Já o brasileiro, afirmou ser inocente das acusações de tentativa de estupro e sequestro. A testemunha Robert Casey, que estava caminhando com o seu cachorro no local do incidente, afirmou que viu a vítima e o acusado ‘se debatendo no chão’. Segundo ele, após alguns instantes, o brasileiro interrompeu as tentativas e saiu correndo. O padrasto da jovem afirmou que ela tem tido pesadelos e que o ataque vai afetá-la pelo resto de sua vida.

O ICE já foi contatado e Yuri deve enfrentar um processo de deportação após cumprir a pena estipulada pela justiça.

Fonte: (da redação)-

Top News