Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/10/2011 as 12:00am

Governador de Massachusetts prepara viagem ao Brasil

Segundo a assessoria do Executivo do estado, a administração está planejando uma viagem que levará o Governador e uma delegação ao Brasil a fim de promover o intercâmbio comercial e aproximar Massachusetts dos brasileiros

Autoridades locais, deputados estaduais e membros da comunidade brasileira em Massachusetts, estão empolgados com a provável “Missão de Comércio ao Brasil”, encabeçada pelo governador do estado, Deval Patrick.

Segundo a assessoria do Executivo, a administração está nos estágios finais para o planejamento de uma viagem que levará o Governador e uma delegação ao Brasil a fim de trocar ideias, promover o intercâmbio comercial e aproximar Massachusetts dos brasileiros. A notícia foi divulgada na terça-feira (25) por assessores do Governo.

A ativista e gerente da Radio AM650, em Framingham, Ilma Paixão disse que a “Missão é um momento único para que as autoridades e empresários em Massachusetts aprendam um pouco mais sobre a economia brasileira, que está em plena fase de expansão”.

Ela elogiou a iniciativa do governador e salientou que esta viagem servirá como uma troca de conhecimentos e poderá abrir a porta para um forte intercâmbio comercial entre Massachusetts e comerciantes brasileiros, que vivem no Brasil. “Outro ponto importante será a troca de experiências nas áreas de saúde e educação”, fala.

Ilma ressaltou, ainda, que esta missão é uma vontade antiga do governador Deval Patrick, que desde o seu primeiro mandato sempre demonstrou forte interesse em conhecer um pouco mais sobre a comunidade brasileira, cuja grande maioria escolhe Massachusetts para fixar residência e constituir famílias.

Para ela, esta viagem dará ao governador uma melhor noção do perfil da comunidade brasileira e fortalecerá o fato de que os brasileiros que vivem em Massachusetts “está no estado para ficar e quer contribuir para o desenvolvimento”.

O estado de Massachusetts possui uma grande presença da língua portuguesa e a comunidade brasileira é forte em Framingham, Fall River, New Bedford, Somerville, Lowell, Everett, Milford e Hudson. “Não devemos esquecer que em Framingham, foram os brasileiros que ajudaram o Metro West a suportar a forte recessão e contribuíram para tornar a região como um importante pólo econômico do estado.

Esta será a terceira viagem de Patrick, ao exterior, desde que assumiu o cargo em 2007. Ele já visitou a Grã-Bretanha e Israel.

O CEO do Metro West Chamber of Commerce, Bonnie Biocchi, disse que viagens como esta “podem desencadear uma série de oportunidades de negócios para a região”. ele citou a abertura de uma empresa israelense que abriu um escritório nos Estados Unidos, após a visita de Deval Patrick. “Tenho certeza de que esta visita ao Brasil poderá impulsionar a abertura de uma empresa brasileira em nosso país”, continua.

Ainda não foi divulgado a data em que o Governador visitará o Brasil ou quem o acompanhará nesta viagem, mas segundo os seus assessores, todo o cronograma está praticamente definido. “Estamos na expectativa de que esta missão de negócios aconteça ainda este ano”, disse o secretário de imprensa do governador, Kim Haberlin.

Também não foi informado as cidades que o governador visitará e se já está em contato com algum órgão brasileiro.

Fonte: (da redação)

Top News