Publicado em 28/10/2011 as 12:00am

Ladrão sequestra criança brasileira ao roubar veículo

Segundo a polícia, o suspeito dirigiu aproximadamente uma milha, antes de identificar a presença da criança de 7 anos, e estacionar na Harvard Street, onde fugiu sem deixar vestígios

Um intrigante caso surpreendeu toda a comunidade brasileira de Everett – MA, nessa quarta-feira(26). Um brasileiro estacionou a sua pickup em frente a um consultório dentário, deixando a sua filha de apenas sete anos dormindo no veículo, quando um assaltante roubou o carro com a criança. Após descobrir a presença da jovem, o assaltante resolveu parar o carro e fugir.

A pequena garota foi sequestrada por um criminoso que nem mesmo sabia que ele estaria cometendo um sequestro. O pai da garota, o brasileiro Wellington Feries, disse às autoridades que ele não queria acordar a sua filha no banco de trás enquanto ele levava a outra filha para o consultório dentário. Alguns segundos depois, o ladrão adentrou o carro levando a sua filha no roubo.

Segundo a polícia, o suspeito dirigiu aproximadamente uma milha, antes de identificar a presença da criança e estacionar na Harvard Street para a fuga.  Câmeras de segurança flagraram o criminoso realizando um ‘u-turn’, parando o veículo, e caminhando para longe do veículo, para não suscitar suspeitas.

O pai foi notificado e encontrou com a filha na delegacia da cidade. “ Ela acordou e disse: `Pai, eu pensei que (quem estava dirigindo) era seu amigo, e voltei a dormir’” afirmou o brasileiro, que ainda não tem pistas de quem possa ter sido o ladrão. “Ele viu o carro, que estava ligado, e apenas entrou bruscamente no veículo, para não ser notado” afirmou uma funcionária do consultório dentário. “Quando eu vi que o carro não estava lá, eu comecei a gritar e chorar, porque eu lembrei que tinha deixado a minha filha no veículo” afirmou o pai.

Os funcionários da clínica afirmaram que o pai correu para fora do local e voltou pedindo para ligar para o 911, revelando que o carro teria sido roubado com a filha dentro. “ Estamos fazendo uma procura de um suspeito. O pai e a criança estão nos ajudando na coleta de pistas” afirmou o tenente Richard Gamby. O brasileiro não sofrer nenhuma acusação por ter deixado a filha no carro.

A polícia iniciou uma intensa procura pelo suspeito na manhã dessa quinta-feira, e até o fechamento do jornal, nenhuma informação acerca de nomes e pistas, foi divulgada.

Fonte: (da redação)