Publicado em 2/11/2011 as 12:00am

Cantora lírica será atração de Baile de Gala

A cantora Sandra Ferreira cantará os hinos brasileiro e americano durante o evento

Acontecerá no dia 05 de novembro, na cidade de East Boston, em Massachusetts, um dos eventos de gala mais tradicionais dos Estados Unidos. O X Baile de Gala & Jantar, promovido pela Brazilian Community Heritage Foundation, fará uma homenagem a algumas personalidades que participaram e participam da formação e desenvolvimento da comunidade brasileira nos EUA. Os homenageados receberão o troféu “Brazilian-American Hall Of Fame Trophy”. Além disso, o evento dará um certificado de participação para todos aqueles que estiverem presentes.

A cantora lírica brasileira Sandra Ferreira, será uma das atrações da festa. Residindo há 12 anos nos EUA, a brasileira já participou de concertos em todo o país, fez parte da Companhia de Ópera da Harvard University,  se apresentou com a Orquestra Sinfônica de Boston, com o Coral da Universidade de Yale, e já foi diretora de música em igrejas. No Brasil realizou trabalhos com a Orquestra Sinfônica de São Paulo, além casamentos, eventos corporativos, entre outros trabalhos institucionais.

Natural do Rio de Janeiro, mas criada em São Paulo, Sandra Ferreira, começou a sua jornada nos EUA há mais de uma década, quando ganhou uma bolsa acadêmica para um mestrado na sua área de formação, a psicologia. “Eu já desenvolvia diversos estudos no ramo de musicoterapia, portanto a bolsa veio como um reconhecimento do trabalho realizado naquela época. Eu planejo voltar ao Brasil após finalizá-lo, mas surgiu outra oportunidade de mestrado, dessa vez em Ópera, no Boston Conservatory, então abracei a ideia de residir aqui” afirma Sandra. Mais informações podem ser obtidas diretamente com a cantora pelo número (617)953-7073. Para quem deseja conhecer mais do trabalho de Sandra Ferreira, ela tem dois sites oficiais - www.sandraferreira.com e www.healthymindtoday.com.

Para abrir a noite, foi convidada a Guarda de Honra da Polícia de Framingham, que entrará com as Bandeiras dos Estados Unidos e do Brasil. Depois eles interpretarão os Hinos dos referidos países. Durante o evento, algumas atrações especiais estão previstas para acontecer, entre elas, o solista Ary Mendes, que encanta por onde se apresenta com o seu violão; a cantora Rosângela, com uma voz deslumbrante e uma das revelações musicais neste ano; Gegê e Agenor e seus Românticos, que fazem parte da história musical da comunidade brasileira nos EUA.

A apresentação do evento ficará por conta do competente Frilei Brás e da talentosa Shariane Hiller. Ambos são respeitados por estarem entre os melhores mestres-de-cerimônias brasileiros do país. A animação da festa ficará por conta do DJ André, profissional competente e que sempre apresenta um repertório variado cheio de novidades.

As pessoas que forem ao evento caminharão sobre um tapete vermelho no Hall de entrada, acompanhados por fotógrafos, cinegrafistas e com todo um aparato da mídia local. Os organizadores querem que cada um se sinta como uma pessoa importante e participativa dentro da comunidade. Desta forma todos poderão ter uma lembrança para levar para casa.

Um mural com um breve histórico de algumas personalidades estará exposto para que todos possam conhecer um pouco mais sobre quem fez e faz acontecer na comunidade. O restaurante Braza Grill de Everett – MA, será responsável pelo coquetel e jantar da noite.

Fonte: (da redação)