Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/11/2011 as 12:00am

Boston realiza almoço entre imigrantes e legisladores

O almoço vai incluir a apresentação da nova agência estadual de integração social, a Massachusetts AmeriCorps New Americans Integration Program, que atuará na assistência e ajuda a imigrantes do estado

Nesta segunda-feira(14), o governo de Massachusetts irá promover um grande almoço de Ação de Graças entre imigrantes, ativistas e legisladores estaduais, no Hall principal da State House, em Boston – MA.

Oferecido em parceria com a The Massachusetts Immigrant and Refugee Advocacy Coalition(MIRA), o almoço vai contar com mais de 300 convidados que já confirmaram presença,e vai dar a oportunidade para que os imigrantes tenham um contato informal e direto com os deputados e senadores de Massachusetts, levantando questões referentes a leis  e propostas que melhorem a inclusão das comunidades no estado.

Segundo a diretora-executiva da MIRA, Eva Millona, todos estão convidados a comparecer. “ Queremos convidar todos os legisladores, imigrantes e todos aqueles que se interessam pela histórias de milhões de famílias estrangeiras que residem no estado. É a hora de refletir sobre o último ano, para identificar os desafios que todos enfrentamos, mas principalmente, para agradecer por estamos nesse grande país” afirmou ela, em comunicado enviado à imprensa.

O almoço vai incluir o reconhecimento e apresentação da nova agência estadual de integração social, a Massachusetts AmeriCorps New Americans Integration Program, que atuará na assistência e ajuda a imigrantes em parceria com a MIRA. O programa colocará 30 agentes em várias organizações de Boston, Lynn e New Bedford por 10 meses. Eles serão responsáveis por aulas de inglês, auxílio no preenchimento de formulários para a cidadania, e outros serviços voltados a ajudar os imigrantes e refugiados.

A palestra principal do evento será realizada pelo juiz de Família, George Phelan. Ao longo de sua carreira, o juiz recebeu homenagens da Secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton por seu trabalho legitimando os direitos da mulheres no Iraque,e servindo como um exemplo aos imigrantes, por ter imigrado ao país tendo o inglês como segundo língua.

O almoço de Ação de Graças acontecerá às 11:30am no Hall principal da State House, em Boston – MA, situada no 24 Beacon St, Boston – MA.  

Fonte: (da redação)

Top News