Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/11/2011 as 12:00am

Palestra em Lowell discute educação infantil para brasileiros

A palestra, que será seguida de uma atividade social entre pais e filhos, contará com a presença da pedagoga Simone Pastório

Com o tema ‘7 Necessidades Básicas da Criança’, uma palestra será realizada no próximo dia 19 de novembro, em Lowell – MA, para discutir a educação infantil nos lares brasileiros.

A palestra, que será seguida de uma atividade social com brincadeiras entre pais e filhos, contará com a presença da pedagoga Simone Pastório, que fará uma apresentação para os presentes. Organizado pelo Lowell Community Portuguese-Speaking Center ( LCPSC) e a CASA-Lowell, o projeto visa melhorar as relações entre os filhos e pais no ambiente norte-americano, mantendo o respeito e situando-os quanto às leis do país e quanto aos métodos mais eficazes de se educar os filhos.

O LCPSC atua na assistência e ajuda à comunidade de língua portuguesa de Lowell e região, com vários eventos e campanhas ao longo do ano, na busca pro causar a união das comunidades e facilitar a adaptação dos imigrantes ao país. 

No dia 12 de outubro, a entidade organizou o projeto “Viva Melhor”, que visou incentivar o bem-estar físico, mental e emocional da comunidade brasileira. Com palestras motivacionais a conferência promoveu a união da comunidade em prol de buscar benefícios e defender os direitos junto aos governantes e entidades. “Tudo isto dentro da temática da saúde, sendo proferidas palestras sobre os efeitos destes elementos no estresse, depressão e uso de drogas, dando-se especial ênfase para os aspectos preventivos de cada um destes problemas”, explicou Marcos à época do evento.

O evento‘7 Necessidades Básicas da Criança’,  acontecerá no dia 19 de Novembro, às 5:30pm na Sala de Eventos da Portuguese SDAC, situada no 211 Charles St – Lowell – MA. Mais informações pelo número (978) 902-3891 ou email - lcpsc@email.com.

 

Fonte: (da redação)

Top News