Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/12/2011 as 12:00am

Marido de brasileira morre ao participar de corrida

Vítima de um ataque cardíaco quando cruzava a linha de chegada, Allen Scoot Gill faleceu na hora

Participando com o marido em uma Corrida de 10km na cidade de Atlanta – Georgia na última semana, a brasileira Rose Gill, de 43 anos,  terminou a competição com uma triste notícia.  O seu cônjuge, o norte-americano Allen Scoot Gill, 53 anos, faleceu após sofrer um ataque cardíaco ao atravessar  a linha de chegada, na cidade de Marietta.

Segundo o jornal Marietta Daily Journal, o casal praticava corridas há 3 anos. O ‘personal trainer’ Christian Anderson, que atua na academia onde o casal costumava frequentar,  afirmou que Allen ‘tinha um bom humor, apesar de ser uma pessoa muito calma’.  Anderson revela que a brasileira costumava ter mais fôlego que o marido. “Quando competiam, ela chegava em primeiro na maioria das vezes. Na corrida de Marietta, eles estavam com desempenhos parecidos, mas quando ela parou para tirar uma blusa, perdeu o marido de vista” afirmou o ‘personal trainer’.

De acordo com o boletim médico, Allen teve um ataque fulminante, falecendo na hora. “ Ele tinha uma doença cardíaca e não sabia disso. O ataque ocorreu justamente pela falta de tratamento para a doença, e poderia ter ocorrido em qualquer outra circunstância, até mesmo dirigindo um carro” afirmou Anderson.

Casados há 7 anos, o americano e a brasileira viviam em Atlanta e ele trabalhava como fornecedor de produtos de construção por quase 3 décadas.  Entusiasta de esportes, além de corrida Allen era faixa verde de judô e caçava.  Ele deixa uma filha e um irmão.

Em homenagem a Allen, o organizador da corrida afirmou que o número de competição que a vítima usava, não será mais usada por ninguém.  “ A vida é muito frágil. Rose é uma mulher forte e de fé, e vamos dar o suporte necessário a ela, nesse momento de dor.  É a primeira vez em 9 anos de corrida, que enfrentamos tal situação” afirmou o pastor Ike Reighard.

Fonte: (da redação)

Top News