Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/12/2011 as 12:00am

TV Record Internacional celebra 10 anos nos EUA

Cerca de 200 personalidades do meio artístico, empresarial e jornalístico foram convidadas para a cerimônia

Aplaudida por um seleto grupo de 200 convidados e respeitadas personalidades do meio artístico, cultural, empresarial, de publicidade e da mídia atuante na América, a direção da TV Record Internacional comemorou na última sexta-feira, 2, no refinadíssimo Bath Club de Miami Beach, 10 anos de ininterruptas atividades no mercado americano, respaldada pelo apoio de um crescente público de telespectadores que tem levado o canal de comunicação ao sucesso nos EUA.

A excelente organização da cerimônia e do cocktail party, realizados num dos mais conceituados clubes privados da vida social de Miami Beach, recebeu intensos elogios de dezenas de convidados. O Bath Club é célebre por servir de ponto de encontro para saraus da high society floridiana em que já participaram dignatários, artistas e presidentes. Profissionais de Comunicação atuando no Brasil e nos EUA tiveram durante o evento a rara oportunidade de estabelecer contatos  e trocar informações de interesse da categoria.

Além de empresários de mídia brasileira, estiveram presentes diversas personalidades do meio jornalístico para celebrar o decênio da Record Internacional, como o casal Eliakim Araújo e Leila Cordeiro (Direto Da Redacao), Zigomar Vuelma, presidente da Associação Brasileira de Imprensa Internacional, Al Sousa, co-fundador do primeiro jornal brasileiro na América, Jorge Moreira Nunes e Esterliz Mayer Nunes (Achei-USA), Laine Furtado e Joe Souza (Revista Linha Aberta), Antonio Tozzi (Board do Brazilian International Press Awards), Gilvan De Sergipe (Brazilian Times), Fernanda Cirino (Gazeta News), Antônio Carlos e Ana Martins (Acontece Magazine), Paulo de Souza (Nossa Gente), Ady Coutinho e Maria Ravani (Revista Sobre Rodas), Gene de Souza (Radio WDNA), Neusa Martinez (BRTV Online), Marcelo Carlos e Tati Martins (Motion TV), entre outros.

Representantes de entidades que promovem a cultura brasileira e o estreitamento das relações entre as colônias brasileiras e o poder público nos estados americanos também se fizeram presentes, como Álvaro Lima, diretor de pesquisa da Agência de Desenvolvimento Econômico e de Planejamento da cidade de Boston,  Adriana Riquet Sabino, presidente do Centro Cultural Brasil-USA, Lineu Vitale (Brazilian-American Advertising Association), Rita Pierotti Glass (PMM Plus Media & Marketing), e respeitados profissionais liberais atuantes na comunidade, como o médico Neri Franzon e a advogada Genilde Guerra.

Em seu discurso de agradecimento, o presidente da TV Record Internacional, Manoel Silva, enfatizou o crescente apoio recebido do público ao longo dos últimos 10 anos, o que, segundo ele, levou a empresa a atingir o status de sucesso em que hoje se situa. Manoel Silva também fez um breve relato da história da TV e de seus avanços ao estabelecer escritórios em Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Moçambique, Israel, Japão e em outros países onde o fluxo migratório brasileiro é considerável. O presidente fez questão de que subissem ao palco alguns importantes nomes de sua grade de programações para que interagissem com os convidados presentes.  O ator Luciano Szafir, a correspondente internacional Luciana Liviero, a atriz Adriana Garambone, o comediante Robson Bailarino e o talk show host Edu Guedes falaram de suas experiências profissionais atuando para a TV Record e reconheceram que o sucesso do árduo trabalho da equipe da Record se deve em grande parte ao maciço apoio do público telespectador.

Fundada há 58 anos, a TV Record é considerada o mais antigo canal de televisão do Brasil. Ao longo de quase seis décadas, a empresa conseguiu se estabelecer em mais de 150 países dos cinco continentes. Dispondo de nove canais exclusivos de distribuição de sinal digital via satélite e 17 emissoras, em 2001 a Record aportou no território americano e hoje tem sua distribuição - feita pela Dish Network, Cablevision e Comcast - dirigida para um cobiçado público-alvo de 1,5 milhão de telespectadores. Com um amplo leque de opções para agradar os mais variados interesses do seu telespectador, a TV Record prima pelo profissionalismo nas áreas de Notícias, Esportes, Entretenimento e Programas Religiosos. 

Fonte: (da redação)

Top News