Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/12/2011 as 12:00am

Governador de MA faz viagem de negócios ao Brasil

Deval Patrick divulgou parcerias no setor agrícola e de educação, incluindo um acordo entre a UMass- Amherst e a EMBRAPA

Pesquisadores do ramo de Agricultura da Universidade de Massachusetts – Amherst firmaram nessa semana parcerias no setor com instituições brasileiras, em anúncio realizado pelo governador de Massachusetts, Deval Patrick, em Brasília, nessa segunda-feira(05).

Patrick afirmou que a parceria ocorreu entre a UMass- Amherst e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, que é vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Segundo o governador, o acordo vai gerar incentivos em pesquisas no setor agrário e também irá gerar desenvolvimento econômico e criação de empregos para ambos os países.

Atualmente, existem mais de 7.700 fazendas em Massachusetts, que realizam um impacto de mais de $3 bilhões. Patrick divulgou o acordo na segunda-feira, dia 5, durante a segunda parte da viagem ao Brasil, planejada para cinco dias. Segundo o governador, a UMass Stockbridge School of Agriculture, tem planos de realizar pesquisas em produção agrícola sustentável e estratégias de marketing para implementar hortaliças utilizadas pelos imigrantes brasileiros no estado, incluindo as mais populares.

Viagem à América do Sul deverá durar 9 dias

Após uma breve passagem pelo Chile, o governador Deval Patrick viajou no sábado(03), para o Brasil, onde a sua comitiva, majoritariamente composta por empresários, pesquisadores e políticos, iniciou os contatos com instituições brasileiras de tecnologia e educação.  Em entrevista coletiva com a mídia brasileira pouco antes de viajar, Patrick ressaltou que o compromisso do Governo é promover o intercâmbio com empresas de diversas partes do mundo, abrindo assim um leque de oportunidades que viabilizem uma melhor economia para o seu estado, quanto para os países investidores. “Diante dos problemas econômicos, é necessário que busquemos caminhos para impulsionar o aumento na geração de empregos e captar investimentos internacionais”, explica.  “O Brasil é a sétima maior economia do mundo, e após várias reuniões, ficou definido que o país é um dos nossos principais focos de parcerias comerciais” completou Patrick.

Em tom descontraído, brincou que na próxima viagem ao país, vai planejar negócios também em Minas Gerais, estado o qual grande parte dos brasileiros de Massachusetts são oriundos.  “Minha filha já passou férias em Salvador, e já estive no país em outras oportunidades. Espero que na próxima vez eu tenha mais tempo para conhecer melhor as belezas do Brasil” respondeu o governador.

Fonte: (da redação)

Top News