Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/12/2011 as 12:00am

Criança com câncer raro já reside nos EUA para tratamento

Filipe Wolff, de 3 anos, tem a Histiocitose de Células de Langerhans, e precisa de tratamento intensivo para curar o câncer. Um evento de arrecadação de fundos será realizado nesse domingo(11), em Everett

Vítima da burocracia e da falta de estrutura do sistema de saúde brasileiro, o jovem Filipe Wolff, de três anos de idade, e sua família chegaram à Boston há algumas semanas, e aguardam o prosseguimento do tratamento do jovem, que sofre de um raro tipo de câncer, a Histiocitose de Células de Langerhans.

A mãe da criança, Evelyn Wolff, que mora em Campo Grande – MS, realizou um contato com uma brasileira que reside em Boston, que trabalha em um laboratório farmacêutico em Cambridge- MA, e se interessou pelo drama do jovem. “Eu estava na internet, quando vi uma matéria falando sobre ele. Foi quando procurei contatos e senti vontade de ajudar. Contatei a mãe e os parentes e ofereci suporte na vida de Filipe para o país” conta. “Mandei emails para alguns médicos e clínicas que trabalham com casos do tipo de câncer que Felipe tem” completa.

Após os contatos, a família foi contatada, e a viagem começou a ser planejada. “O único empecilho foi a questão financeira, porque os tratamento são muito caros. Mas já estamos nos mobilizando para viabilizar o tratamento” afirma a brasileira. Há alguns meses, várias doações foram realizadas, incluindo R$ 50 mil do empresário Antônio Moraes, mas a falta de disponibilidade dos medicamentos no mercado brasileiro dificultou o início do tratamento.   “O banco não aceitou o pagamento do nosso doador, porque o medicamento não é reconhecido pela Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] e não é liberado pelo Ministério da Saúde. É como se fosse um contrabando”, disse a mãe do garoto.

Feijoada beneficente é nesse domingo(11)

Para o pai do garoto, Guilherme Wolff, a solidariedade dos brasileiros tem surpreendido pelo bom índice de doações. Eles já estão próximos da meta estabelecida de R$142.000,00, mas ainda precisam atingir o objetivo, e contam com o apoio da comunidade. Para isso, será realizada no próximo domingo(11), uma feijoada beneficente no Braza Bar & Grill, em Everett- MA, que contará com um show de Tiago Cabral, além da realização de uma Rifa com sorteio de prêmios. Crianças de até 7 anos não pagam, e de 7 a 13 anos, somente 10 dólares. O ingresso custará 20 dólares. “Contamos com a presença dos brasileiros, que vão se divertir e contribuir para salvar uma vida” afirma Conceição Gomes, que está ajudando na organização do evento. “As comunidades católicas e evangélicas estão unidas nessa causa, e estão hospedando Filipe e sua família, além de estarem vendendo ingressos para a Feijoada” completa Conceição.

Segundo o pai do garoto, Filipe está esperando a realização de uma biópsia para identificar a necessidade de um transplante. Após realizado o procedimento, ele terá o tratamento definido em modo intensivo. “Também precisamos ser aprovados pelo Mass Health, que dará permissão para prosseguirmos no tratamento. O momento agora é de espera, mas estamos confiantes que tudo vai dar certo” afirma Guilherme, que é professor e está de licença do trabalho para se dedicar à recuperação do filho.

O caso Filipe

Em abril do ano passado, foi diagnosticado com a doença Histiocitose de Células de Langerhans. Desde então, Felipe é submetido a intermináveis sessões de quimioterapia. Toda semana, o garoto é submetido a quimioterapia. O pai do garoto, Guilherme Wolff,  conta que o filho já passou pelos três tipos de quimioterapias existentes no mundo, contra o tipo raro de câncer de Felipe. “Felipe já passou por três protocolos existentes no mundo e não apresentou reação positiva em nenhuma delas” disse ele ao jornal Capital News.

Considerado uma doença multisistêmica, o câncer de Felipe pode se espalhar para qualquer órgão do corpo, seja pele, osso, órgãos vitais internos e cérebro. No caso do jovem, os órgãos já acometidos são fígado, pulmão e baço. Apesar das condições em que se encontra, Felipe é uma criança muito ativa. “Graças a Deus, por força da fé, ele está muito bem, conversa e brinca. Apesar de ser uma doença grave, ela está num estágio intermediário, não está se manifestando no corpo dele de forma tão agressiva, porém, a doença está em plena atividade e a qualquer momento ela pode fugir de controle” completa o pai.

Com tratamento marcado no Children’s Hospital, em Boston – MA, Felipe ainda necessita de ajuda financeira para dar prosseguimento a sua recuperação. Quem se interessar em doar qualquer quantia no tratamento pode fazer um depósito na conta Citizens Bank - Acc#: 1323348538.  Mais informações ou detalhes sobre a Feijoada a ser realizada no domingo(11),  contatar Conceição (781) 640 – 6545 ou diretamente com a mãe de Filipe, Evelyn (802) 673 – 6167. Toda a renda obtida na Feijoada será doada para o tratamento do jovem.

Fonte: (da redação)

Top News