Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/12/2011 as 12:00am

Comerciantes brasileiros fazem concurso de árvore de Natal

A árvore vencedora será leiloada e o dinheiro revertido para ajudar a decorar o centro da cidade para o Natal

Quem foi ao centro de Framingham (MA), no último sábado (10), observou que a Concord St estava mais bonita, com muitas luzes e cores. Isso porque os comerciantes brasileiros locais promoveram um concurso para escolher a árvore de Natal mais bem decorada.  Elas foram enfeitadas por crianças especiais e clientes. Cada comerciante expôs a sua em frente à loja. A vencedora será leiloada e o dinheiro revertido para ajudar a decorar o centro da cidade para o Natal.

 

Segundo Núbia Gaseta, uma das organizadoras do evento, o objetivo do concurso é fazer com que os moradores de Framingham frequentem mais o centro e que tenham a oportunidade de conhecer as lojas e serviços oferecidos pelo comércio local. “Tem gente que nunca veio aqui, queremos que eles conheçam nossas lojas. Esse concurso foi uma forma de chamar atenção, principalmente das crianças, que adoram decoração natalina”, explicou.

 

Núbia ressaltou que a expectativa dos comerciantes é que o movimento aumente e que o público seja mais diversificado, brasileiros, americanos e hispânicos. “Depois do evento, o movimento vai ficar melhor, porque quando ocorreu a Maratona de Boston, em abril deste ano, os comerciantes colocaram bolões em frente às lojas e isso chamou a atenção de quem veio assistir à corrida”, lembrou.

 

Gilmara Santos, proprietária da Destiny Salon, disse estar animada com a possibilidade de o evento trazer mais clientes ao centro de Framingham. “Queremos clientes, não importa a nacionalidade deles. Hoje atendo mais o público brasileiro, mas quero que os americanos também venham, e todas as outras comunidades”, disse.

 

Queila Farias, vendedora da Urbano Furniture Shop, comentou que o movimento já deu sinal de melhora e que muitos americanos entraram na loja para conhecer. “Os americanos também vieram,  vi pessoas que nunca tinham vindo aqui antes. Esperamos que o evento nos ajude a divulgar nossos produtos, o concurso foi uma ótima iniciativa e só trará benefícios”, apostou

 

Proprietária do restaurante Floratta Café, Doris Costa já comemora o aumento do número de clientes. “Estamos recebendo muitas pessoas hoje, um movimento 40% maior do que normalmente ocorre aos sábados. Os brasileiros precisam prestigiar mais o comércio local e não frequentar tanto os restaurantes americanos, precisam nos apoiar”, disse.

 

Eduardo Meireles, funcionário da Income Tax, explicou que a maioria das árvores foi decorada por crianças especiais o que, para ele, torna o evento ainda social. “Jamais tivemos algo parecido aqui, a ideia foi ótima e os voluntários que fizeram o evento estão ajudando a revitalizar o centro de Framingham. Espero que todos os comerciantes façam bons negócios”, afirmou.

 

Funcionária da Atlantis Dental, Ryana Dutra está animada e confiante de que a árvore da clínica será eleita a mais bonita. “Queremos ganhar o concurso, pois foram os pacientes, e os filhos deles também, que decoraram a nossa árvore. Seria uma forma de retribuirmos o tempo que eles dedicaram nos ajudando. Estamos animados e certos de que daqui para a frente teremos mais clientes vindo cuidar da saúde bucal”, salientou.

 

Fonte: (da redação)

Top News