Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/12/2011 as 12:00am

Concurso revela talentos e destaques da comunidade

65 candidatos se inscreveram para a etapa de Boston do concurso Talento Brasil 2011, ocorrida no sábado(10), no restaurante Braza Bar & Grill, em Everett - MA

Por Larissa Gomes

 

Dezenas de candidatos ao prêmio Talento Brasil 2011 participaram da etapa de Boston do concurso no último sábado (10) no restaurante Braza Bar & Grill, em Everett - MA. Concorrendo nas categorias infantil e adulta, nas modalidades de cantor, ator, humorista, modelo e diversos (para outros tipos de talentos que ficam de fora das tradicionais), os brasileiros demonstraram habilidades e diferentes potenciais.

 

Na etapa de Boston, 65 candidatos se inscreveram e cada um teve três minutos para mostrar o talento. Carlos Borges, criador do evento, disse que a ideia de promover o concurso surgiu há 10 anos, mas que somente em 2008, foi concretizada. “Tive essa ideia porque percebi que os brasileiros não tinham espaço e nem oportunidade de mostrar o talento que eles têm. Você não vê nossa comunidade participando de concursos americanos, há muita discriminação no meio e  existe também a barreira do idioma. Quando fazemos algo em outra língua é sempre mais difícil”, explicou.

 

Segundo Carlos, o evento só foi realizado nos últimos quatro anos devido aos patrocinadores, que sempre arcaram com as despesas, bem como com as passagens aéreas para os finalistas e com hospedagem em hotéis, entre outros gastos importantes.  O concurso tem 12 etapas regionais em todo o país, antes da grande final, na Flórida.  

 

Os candidatos foram apresentados pelos radialistas Leandro Moura, o ‘Leandrinho’, e Fabiana Miranda. ”Eu fiquei super feliz com o convite, pois isso mostra o reconhecimento do meu trabalho e é um orgulho poder participar de um evento em que os brasileiros têm a oportunidade de mostrar os seus talentos”, comentou Fabiana.

 

O evento também homenageou os brasileiros que se destacaram na comunidade no ano de 2011. Lineu Zadereski, artista plástico, foi um dos destaques da comunidade brasileira em Massachusettes. ”Estou muito feliz com o troféu, isso significa reconhecimento do meu trabalho e me orgulho de me destacar em um estado que é o berço da cultura dos EUA. Além disso, hoje também fiz minha estreia como escultor”, comemorou.

 

A brasileira Mara Rúbia, organizadora da festa ”Maraberto”, também foi homenageada.”A festa teve duas edições este ano, uma em maio e outra em julho. O evento aconteceu em um barco em alto mar e foi bacana, porque muitas pessoas nunca tinham andado de barco antes. Foi um sucesso, e cerca de 600 pessoas compareceram à festa”, lembrou.

 

Comentarista do programa de rádio Craques da Bola, Ader Carneiro também estava entre os homenageados. O radialista foi destaque na comunidade brasileira pelo trabalho que desenvolve há anos junto aos jovens brasileiros.”Fui treinador durante muitos anos, já ganhei 47 campeonatos de futebol e toda essa experiência me ajudou a tirar os jovens das drogas ou até mesmo evitar que eles sigam esse caminho. É um trabalho que me dá um enorme prazer e é muito bom poder ajudar as pessoas. Esse troféu que ganhei hoje não é só meu, mas também de todos os jovens que treinaram comigo, porque foram eles que me deram a oportunidade de eu fazer algo de bom”, disse emocionado.

 

A classificação dos candidatos da Etapa de Boston estará disponível na próxima terça-feira (13), no site www.talentobrasil.com. A etapa final do concurso ocorrerá nos dia 27 e 28 de janeiro de 2012 na Flórida. Informações sobre premiações e regulamento também estão disponíveis no site.

 

Fonte: (da redação)

Top News