Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/12/2011 as 12:00am

Republicano afirma que famílias de indocumentados devem ser desmanteladas

O presidenciável Rick Santorum, disse que famílias com imigrantes indocumentados devem ser desmanteladas por terem infringido as leis do país

Mais um presidenciável a realizar afirmações anti-imigrantes, o pré-candidato republicano Rick Santorum, disse na semana passada, em campanha no estado de Iowa, que as famílias com imigrantes indocumentados devem ser desmanteladas por terem infringido as leis do país.

Durante discurso na cidade de Spencer – IA, ele afirmou que não é aceitável ter compaixão por pessoas que estão indo contra as leis do país. “Você não pode estar aqui por 20 anos tendo cometido apenas um ato ilegal. O fato de você estar em situação ilegal, faz com que tudo que você faça seja ilegal também” disse ele a um repórter local. “ Eu compreendo quando o (pré-candidato) Gingich afirma que temos essas pessoas aqui que são bons residentes e pagam os seus impostos. Mas claro, tudo isso utilizando algum Social Security Number roubado” completou o pré-candidato, que adotou uma postura mais conservadora nas últimas semanas, com a intenção de tentar crescer nas pesquisas.

A declaração esquenta os ânimos do debate republicano, com candidatos variando de posições moderadas à  posições conservadoras na discussão da Imigração. Em debate do canal de TV FOX News ocorrido no começo do mês, a pré-candidata Michele Bachmann, afirmou que as leis migratórias não são cumpridas como deveriam no país,e que ‘todos os indocumentados devem ser deportados imediatamente’.

Segundo Bachmann, o país não deve ajudar àqueles que infringiram as leis dos EUA. “ Nós apenas precisamos aplicar as leis e realizar com mais rigidez os processo de deportação” afirmou.  Ela justificou a opinião afirmando que os indocumentados custam $113 bilhões todos os anos ao cofres públicos. “100% dos indocumentados tem que ser deportados” concluiu.

O candidato Newt Gingrich argumentou que discorda da medida, pontuando que a atitude poderia separar famílias e ter consequências desumanas.  Um recente estudo da Hispanic Pew Institute, mostrou que quase dois terços dos imigrantes que vivem nos EUA, residem no país há mais de 10 anos. 

Gingrich, bem como outro candidato, Rick Perry, adotou um caminho contrário, se colocando a favor de uma política de inserção social dos imigrantes. Ele propôs que o país crie uma espécie de “Red Card”, similar ao “Green Card”, só que sem a possibilidade de abrir caminho para a cidadania. “Os portadores do ‘Red Card’ apenas ficariam em situação legal para viver nos EUA”, explicou.

Fonte: (da redação)

Top News