Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/12/2011 as 12:00am

Brasileiro que matou ex-namorada vai a julgamento

No dia 04 de janeiro, começa um dos julgamentos mais esperados pela comunidade brasileira nos Estados Unidos

O grande júri do Condado de Plymouth decidiu iniciar o julgamento do brasileiro Marcelo Almeida pelo assassinato, a facadas, de sua ex-namorada, a também brasileira Patrícia Frois.

O crime aconteceu na cidade de Marshfield-MA, no mês de setembro, na entrada do condomínio em que eles moravam. Desde então, ele estava sob observações médicas e até mentais. Atualmente ele está preso na cadeia do Condado.

Mas no início desta semana, o júri determinou a data para iniciar o julgamento pelo crime de assassinato em primeiro grau. A audiência que marca o início do julgamento do brasileiro será realizada no dia 04 de janeiro, no Tribunal Superior de Brockton. Almeida teria assumido que matou a ex-namorada por amor, segundo divulgou alguns jornais de língua inglesa da região.

O CRIME

Marcelo foi capturado na manhã do dia 26 de setembro, data em que aconteceu o crime, após uma testemunha ter notificado o crime e informado à polícia que viu o brasileiro correndo segurando uma faca na mão. Ele estava escondido atrás de um galpão nos fundos de um quintal, ferido, sendo levado ao South Shore Hospital.

Ainda no hospital, e algemado à cama, o brasileiro ouviu as denúncias contra ele, através de um intérprete. A Procuradora, Sharon Donatelli, relatou que o brasileiro esfaqueou várias vezes. O crime, segundo ela, aconteceu por volta das 7h40am no corredor do prédio onde réu e vítima moravam. Vizinhos ouviram gritos das vítimas e ligaram para o 911 (chamada de emergência) e alguns relataram que viram Almeida coberto de sangue e segurando uma faca.

A procuradora disse, olhando fixo nos olhos do brasileiro, que uma testemunha lhe abordou e perguntou porque ele havia feito aquilo. “Eu fiz isso por amor. Eu tive que fazer isso com ela”, teria sido a resposta do acusado.

Fonte: (da redação)

Top News