Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/12/2011 as 12:00am

EUA expediram 820 mil vistos para brasileiros em 2011

O número de solicitações de brasileiros para vistos americanos cresceu 42% em relação à 2010

As autoridades dos Estados Unidos processaram 820 mil solicitações de vistos para brasileiros no ano fiscal de 2011 e, para responder à crescente demanda, desdobrará mais atendentes em seus consulados no Brasil, informou nesta semana, o Departamento de Estado.

Em comunicado, a instituição pública indica que o número de solicitações cresceu 42% sobre 2010. Por isso, disponibilizará mais funcionários temporários na embaixada americana em Brasília e em seus consulados em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, para processar 'um extraordinário número de solicitações de vistos'.

O Departamento de Estado dobrará seu pessoal consular no Brasil ao longo de 2012, acrescentando cerca de 50 novos empregados, acrescentou. Com a contratação de novos funcionários, a missão diplomática no Brasil reduziu o tempo de espera média para entrevistas consulares para menos de 50 dias, indicou.

A redução do tempo de espera para entrevistas é uma prioridade do Governo americano, que procura 'encorajar um maior número de brasileiros a visitarem os EUA, o principal destino de visitantes de todo o mundo', acrescentou.

O Departamento de Estado assinalou que Estados Unidos e Brasil, além de serem as maiores economias e democracias do continente americano, 'compartilham uma das relações comerciais e econômicas mais importantes do mundo'.

Segundo o Departamento de Comércio, mais de 1,2 milhão de brasileiros visitaram os EUA, deixando US$ 6 bilhões no país. Pela previsão dos EUA, em 2016 o numero crescerá para 2,8 milhões de visitantes brasileiros.

O Departamento de Estado também verificou alta da demanda na China, onde mais de 1 milhão de pedidos de visto foram enviados em 2011, ou 34% de aumento em relação a 2010

Fonte: (EFE)

Top News