Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/01/2012 as 12:00am

Brasileiro é preso por roubar cheques em branco

João Teixeira, 47 anos, foi preso após roubar cheques em branco de um amigo. Ele sacou aproximadamente $4,500 da conta bancária da vítima

Um brasileiro de Milford foi preso na última semana em Framingham – MA, após roubar cheques em branco de um amigo, utilizando-os na tentativa de usar o dinheiro da vítima.

A polícia prendeu João Teixeira, 47 anos, foi levado para a delegacia da cidade após detido em uma investigação que comprovou o roubo e a utilização indevida dos cheques, afirmou o tenente Ron Brandolini.

A vítima recentemente moveu a sua empresa de instalação de pisos de Massachusetts para a Pennsylvania, e tinha enviado os cheques para um funcionário no intuito de pagá-lo por alguns serviços prestados que precisavam ser finalizados. Os cheques porém, foram enviados para a casa de João.

O empresário descobriu então que a conta bancária a qual os cheques estavam vinculados estava sem dinheiro, contatando prontamente o seu empregado. “ Ele disse que não tinha usado nenhum dos cheques” afirmou o tenente da polícia de Framingham, ao portal Wicked Local.

A polícia conseguiu as cópias dos cheques e descobriu que eles estavam marcados como ‘nominais para Teixeira’. Os 4 cheques totalizavam $4,500.

A polícia prendeu João Teixeira imediatamente após a comprovação da fraude e ele agora responderá com roubo de item de valor acima de $250, fraude de cheque e preenchimento de cheque falso.

O brasileiro afirmou ser inocente em audiência na Framingham District Court, no início da semana. O juiz Robert Greco ordenou que o brasileiro fosse solto da prisão sem pagamento de fiança.

O acusado retorna à Corte no dia 13 de Fevereiro, para mais uma pré-audiência.

Fonte: (da redação)

Top News