Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/01/2012 as 12:00am

Filho de agricultores viaja aos EUA como Jovem Embaixador

Rawanderson Santos passará 3 semanas aperfeiçoando o estudo da língua inglesa

Rawanderson Santos passará 3 semanas aperfeiçoando o estudo da língua inglesa

O alagoano Rawanderson dos Santos, de 17 anos de idade, é filho de agricultores na cidade de Santana do Ipanema e fará a sua primeira viagem de avião. Nesta segunda-feira (07), ele embarca para Brasília e depois para os Estados Unidos, onde participará do programa Jovens Embaixadores. Este evento é promovido pela Missão Diplomática do país norte-americano.

O estudante de ensino médio foi contemplado com uma bolsa de estudos e durante três meses ficará nos EUA, junto com outros 36 adolescentes que também foram selecionados. Todos terão a oportunidade de aperfeiçoar o inglês e trocar informações sobre a cultura norte-americana.

Ele fala que esta viagem é uma realização que vem tentando conseguir há dois anos. "Será uma experiência única e vai me ajudar em meu desenvolvimento como pessoa e como estudante", acrescenta.

Assim que chegar aos Estados Unidos, o grupo participará de diversas atividades na capital do país (Washington), onde ficarão por uma semana. Na agenda consta uma visita à Casa Branca. Na semana seguinte, o grupo será dividido e cada um seguirá para cumprir suas funções como voluntários em outras cidades.

O alagoano seguirá para Charlote, na Carolina do Norte, e em sua bagagem, ele fez questão de levar alguns artesanatos para mostrar aos norte-americanos a cultura de sua terra. "Vou esvaziar a mala e espero enchê-la com muita experiência", continua.

Para conseguir esta vaga, ele precisou provar sua fluência na língua inglês, ter um bom desempenho escolar, engajamento em atividades sociais e ser um aluno na rede pública de ensino.

Fonte: Brazilian Times

Top News