Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/01/2012 as 12:00am

Padre Ademir é homenageado por 25 anos de sacerdócio

No domingo(08), uma missa em homenagem ao Padre Ademir pelos seus 25 anos de ordenação sacerdotal foi realizada na Igreja Santo Antônio, em Somerville - MA

Foi celebrado no último domingo (08), uma missa em homenagem ao Padre Ademir pelos 25 anos de ordenação sacerdotal. Cerca de 300 brasileiros compareceram à Igreja de Santo Antonio em Somerville (MA). Ao término da solenidade, foi servido um almoço aos convidados e cantado um parabéns.

Fiéis foram ao altar prestar homenagens ao padre brasileiro, utilizando cartazes com frases de carinho, além de presentes que foram entregues ao padre. Alguns fizeram discurso ressaltando a importância do padre na comunidade brasileira e o quanto sua presença nas missas é importante

Pe. Ademir entrou para o seminário no ano de 1970, oito anos depois concluiu o curso de filosofia em Curitiba (PR), e três anos depois completou o de teologia em São Paulo (SP). Em 1987 se tornou padre e no mesmo ano saiu do Brasil em missão para Colômbia. Depois morou em Toronto, Canadá e em 1993 chegou aos EUA, na capital do país. Seguiu para Nova York, Flórida e há dois anos reside em Massachusetts.

Durante a missa, Pe. Ademir explicou a razão de ser padre e segundo ele tudo o que fez foi seguir a intuição que dizia para seguir a vida ao lado de Deus sendo um de seus servos. “Não foi fácil, mas segui meu coração. Ser padre significa ter disciplina e todo o sacrifício é compensador. Todos os dias aprendo com o sacerdotismo, sem dúvida é uma caminhada cheia de descobertas bonitas”, contou.

Ele agradeceu à comunidade pela homenagem e também por ter sido tão bem recebido pelos fiéis quando chegou à Massachusetts. Também disse que ao longo da jornada encontrou pessoas especiais e que fizeram diferença na sua vida e que em forma de gratidão reza diariamente por elas.

“Foi uma surpresa a dimensão do evento, não sabia que tinha tanta gente que estimava o meu trabalho na igreja, isso ficará marcado na minha vida. Tive muitas experiências positivas ao longo dos 25 anos como sacerdote e essa foi uma delas”, disse.

Coordenador da Pastoral Liturgia, Wanderley Lucas de Paula, explicou que a homenagem foi realizada por todas as pastorais brasileiras de Somerville e enfatizou que o trabalho do Padre Ademir tem sido realizado com muita dedicação e que apesar de pouco tempo na comunidade, vem desenvolvendo um bom trabalho junto aos fiéis e às comunidades carentes.

O padre Ademir aproveitou o início do ano para desejar a todos brasileiros um ano repleto de realizações e crescimento espiritual e que seguirá firme ajudando aos necessitados junto aos centros comunitários em Massachusetts.

Fonte: (da redação)

Top News