Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/01/2012 as 12:00am

Brasileiro é eleito atleta do ano, Guarda Costeira dos EUA

Tiago Gonçalves, natural do Rio de Janeiro (RJ), residente em Houston (TX), 29 anos, receberá premiação em Washigton (DC) no próximo mês por ter se destacado nos jogos mundias militares no ano passado na capital do Rio de Janeiro.

Tiago Gonçalves, natural do Rio de Janeiro (RJ), residente em Houston (TX), 29 anos, receberá premiação em Washigton (DC) no próximo mês por ter se destacado nos jogos mundias militares no ano passado na capital do Rio de Janeiro. Na abertura dos jogos, o brasileiro carregou a bandeira dos EUA no estádio do Engenhão (RJ).

Tiago é o primeiro brasileiro a integrar a seleção de judô dos EUA. “Participei na categoria 66 kg. Ficamos em oitavo lugar, foi o melhor desempenho da seleção americana nos mundiais até hoje e com isso conseguimos nos classificar para o campeonato em julho deste ano no mundial que acontecerá no Siri Lanka”.

O judoca faixa preta  pratica artes marciais desde os quatro anos de idade e ser atleta o ajudou na escolha de uma outra profissão, Técnico de ciências marítimas da Guarda Costeira dos EUA. Antes de ser aceito, Tiago passou por diversos testes, mas conseguiu ser aprovado na primeira tentativa.

 “Eu não fiz o ensino fundamental aqui e isso complica para quem quer tentar a carreira, porque as provas escritas são muito difíceis. Eu estudei seis horas por dia durante cinco meses para poder passar. Faço parte da marinha há quatro anos, já trabalhei na Flórida e hoje estou no Texas. Minha função é inspecionar os navios que chegam na costa americana e fazer com que todos ele cumpram as leis”.

Tiago ressaltou que os brasileiros residentes nos EUA devem ter consciência que são capazes de fazer tudo o que desejam e que para alcançar os objetivos basta ter foco e perseverança.

Quem quiser entrar em contato com Tiago, pode fazer através do tel: 713-671-5105.

Fonte: (da redação)

Top News