Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/01/2012 as 12:00am

Falta de energia atinge regiões do Rio; cerca de 840 mil consumidores são afetados

24.01.2012 - 11h47 > Atualizada 24.01.2012 - 12h35 Falta de energia atinge regiões do Rio; cerca de 840 mil consumidores são afetadosComenteDo UOL, em São Paulo Diversos bairros do Rio de Janeiro ficaram sem luz nesta terça-feira (24). Segundo in


Diversos bairros do Rio de Janeiro ficaram sem luz nesta terça-feira (24). Segundo informações da concessionária Light, a oscilação de energia elétrica aconteceu por volta das 10h30 e ocorreu devido a uma falha na transmissão de energia no Sistema Interligado Nacional (SIN) e não tem relação com o sistema de distribuição. A interrupção afetou cerca de 840 mil clientes da Light. 

O fornecimento de energia foi interrompido em bairros da zona norte, Ilha do Governador e Baixada Fluminense. Por volta das 12h, segundo informações da concessionária, o serviço foi restabelecido na zona norte da capital. Nos demais locais, a energia está sendo restabelecida gradativamente. "O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) ainda não informou as causas da ocorrência", diz nota da Light.

A concessionária MetrôRio informou, através do Twitter, que o tráfego de trens no trecho entre Inhaúma e Pavuna, da linha 2, ficou temporariamente interrompido, mas foi normalizado por volta das 11h50. As estações de Pavuna a Nova América/Del Castilho chegaram a ficar fechadas, mas já voltaram a funcionar.

A falta de energia atingiu também o aeroporto internacional do Galeão, por volta das 11h. Segundo informações da Infraero (estatal que administra os aeroportos), ainda havia oscilação de luz por volta das 12h, mas o gerador foi acionado. Os voos não foram afetados e o aeroporto funciona normalmente.

Fonte: (da uol)

Top News