Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/01/2012 as 12:00am

Nova York quer facilitar visto para brasileiros

Michael quer fomentar geração de vistos para Brasileiros

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, disse que sua gestão trabalhará com os congressistas americanos para facilitar a obtenção de vistos de turista para cidadãos do Brasil, China e Índia, afirmando que a atual política afeta o emprego na cidade.

"Há inúmeros turistas estrangeiros que desejam vir a nossa cidade e enfrentam tremendas dificuldades para obter um visto. Esse problema não afeta apenas eles; está nos custando empregos aqui", disse Bloomberg, em discurso no bairro do Bronx.

"Este ano, trabalharemos com os senadores (Charles) Schumer e (Kirsten) Gillibrand (ambos democratas) para facilitar a obtenção de vistos de turistas, especialmente para as pessoas procedentes de mercados em crescimento como Índia, China e Brasil", destacou Bloomberg.

O prefeito assinalou que "milhões de pessoas em todo o mundo desejam visitar Nova York e gastar dinheiro nos hotéis, restaurantes, lojas e atrações". Atualmente, para um cidadão brasileiro obter o visto de turista nos Estados Unidos é preciso preencher um formulário online e realizar uma entrevista no consulado americano mais próximo.

Em setembro passado, Bloomberg criticou a política de vistos dos Estados Unidos, que impede a permanência de trabalhadores qualificados no país, assinalando que a medida representava um "suicídio nacional".

Fonte: (da redacao)

Top News