Publicado em 27/01/2012 as 12:00am

Notas do Apostolado Brasileiro da Arquidiocese de Boston

Show acústico acontece neste Sábado

Show acústico acontece neste Sábado

Um grupo de músicos católicos do Apostolado Brasileiro estarão realizando um Show Acústico neste Sábado, 28, a partir das 8pm na Paróquia Santo Antônio em Cambridge, MA. Segundo Penilton Silva, que é um dos organizadores,  o evento é uma realização de um projeto que ele e alguns amigos planejaram há muito tempo: Um show com músicos locais em que fosse apresentadas composições inéditas.

O evento contará com a presença de Ziza Fernandes, famosa cantora católica no Brasil, que vem a Boston para conduzir um workshop de voz neste Domingo, 29, também na Paróquia Santo Antônio em Cambridge, MA.

Grupo de Jovens de Everett completa 2 anos 

Também no Sábado 21, o grupo de Jovens Unidos no Mesmo Propósito  "J.U.M.P." celebrou o seu segundo aniversário promovendo uma festa de  máscaras. Padre Armando Gomez fez a acolhida dos jovens no início do evento e aproveitou para agradecer os casais apoio Zilá e Edson Araújo/Vanusa e Wanderson Silva  pelo trabalho que eles vêm desenvolvendo na coordenação do grupo do  J.U.M.P.

Encontro de Pais em Allston

Com o tema: "Pais que ora com e pelos filhos" a Pastoral da Catequese da Comunidade Católica de Allston-Brighton promoveu no último Sábado, 21, um encontro com os pais dos catequizandos(crianças que estão na catequese). As Dezenas de pais que lá estiveram puderam ouvir importantes orientações das Irmãs Natividade Pereira das Paulinas de Boston e da Irmã Luiza Dal Moro - Scalabriniana.

Eunice Brandão coordenadora da pastoral catequética agradece aos pais que se dispuseram a comparecer ao encontro mesmo diante das más condições do tempo naquele dia.(neve) 

Porque Ser Católico?

Padre Alejandro Lopez da Renew International estará em Brockton, MA, na próxima Segunda-Feira dia 30, para encontrar-se com todos os interessados em começar o Programa "Porque Ser Católico?" em sua Paróquia.

Esta iniciativa, que foi adotada pela Arquidiocese de Boston, oferecerá estudos de formação na fé, em um programa de evangelização para adultos. A ideia é que pequenos grupos de reflexão sejam formados dentro das Paróquias. Seus membros, munidos dos roteiros oferecidos pelo programa poderão explorar a riqueza da fé católica, aprofundar o relacionamento com Cristo e participar mais plenamente na missão da Igreja.

Simplesmente intitulado Por que ser católico? O programa de quatro anos, está solidamente baseado na Sagrada Escritura e no Catecismo da Igreja Católica. Os participantes receberão informações detalhadas sobre a opinião do núcleo, os sacramentos, a moralidade e a oração.

Porque ser católico? Foi desenvolvido pela Renew International, e foi oferecido para todas as Paróquias da Arquidiocese de Boston e Apostolados Étnicos.

O programa inclui workshops; preparação e formação para líderes; reuniões de

pequenas comunidades de base; para compartilhar e refletir como nós nos relacionamos com a doutrina católica no nosso cotidiano.

Implementado com sucesso em mais de 1.300 paróquias nos Estados Unidos, o programa abrange os ensinamentos básicos da Igreja, relacionado à nossa fé como: celebrar, viver e rezar.

Para mais informações, entre em contato com Mary Ann McLaughlin ou Ann Cussen, responsável pela Secretaria de Culto e Vida Espiritual, email: faithsharing@rcab.org ou telefone: 617-779-3640. Atendimento em inglês.

Esclarecimentos sobre o programa "Porque ser católico?" em Português favor ligar para Silvaneide Fadil da Comunidade Católica de Allston no telefone: (617) 283.8198

O programa “Por que ser Católico?”, assim como foi o programa "Levanta-te" e a campanha "Católico volte para casa" foram iniciativas pastorais adotadas pela Arquidiocese de Boston.

Encontro com o Padre Alejandro Lopez, responsável pelo Programa Porque Ser Católico?

Segunda, 30 de Janeiro às 7:30pm

St. Edith Stein Parish

71 E Main St.

Brockton, MA 02301

Fonte: (da redação)