Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/01/2012 as 12:00am

Finalíssima do "Talento Brasil" atrai caravanas de sete estados americanos

Finalíssima do 'Talento Brasil' atrai caravanas de sete estados americanos Evento realizado na Flórida premiou jovens revelações selecionadas após seis meses de disputas

North Miami Beach (FL) – Já sendo considerado o maior concurso de talentos para imigrantes brasileiros na América, o ‘Talento Brasil’ sediou sua etapa final nacional no Hotel Ramada Plaza, na cidade de North Miami Beach (FL), nos últimos dias 27 e 28. Jovens revelações de New York, Flórida, Califórnia, Massachusetts, New Jersey, Geórgia e Connecticut disputaram a concorrida finalíssima, que premiou os melhores de cada categoria com o cobiçado troféu “Rising Star”.   

Depois de seis meses de competições regionais em diversos estados americanos, as coordenações estaduais enviaram para a Flórida os resultados de suas triagens nas categorias Infantil e Adulto. Mais de 60 finalistas de sete diferentes estados mostraram no palco do Persian Room, do Ramada Plaza Marco Polo Beach Resort, suas habilidades e carisma como cantores, modelos, instrumentistas, atores e dançarinos. Crianças, adolescentes, adultos e cinqüentões encantaram um teatro lotado por uma platéia formada por centenas de brasileiros e americanos.  

Aplaudidos ou ovacionados por parentes, amigos ou um público desconhecido, os finalistas visavam não só à disputa por parte dos US$ 10 mil em dinheiro, troféus ou medalhas, mas à exposição e reconhecimento de seus talentos além da esfera da vizinhança onde vivem. Cada concorrente passou pelo duro escrutínio de uma atenta banca de juízes, liderada por jornalistas, empresários, escritores, executivos, publicitários, representantes de consulado e profissionais de moda.

Yara Cavaignac, diretora-executiva da SuperStation Media Inc, o publicitário Antonio Carlos Martins, da ACM Productions, a editora-chefe do Gazeta Brazilian News, Fernanda Cirino, o jornalista Gilvan De Sergipe, da Associação Brasileira de Imprensa Internacional, a agitadora cultural Maria Do Carmo Fulfaro, do Broward Center for the Performing Arts, a profissional de mídia Ana Martins, da Revista Acontece, a editora Angela Bretas, da BretasBooks, o empresário Valnei Santos, da All Brazilian Imports And Exports Inc. e o videojornalista Carlos Gutto, da BrazilTV Productions, da Califórnia, foram alguns dos profissionais de diferentes competências a formarem a Comissão Julgadora Nacional. 

Capitaneados no palco pelo apresentador da TV Globo do Japão Jhony Sasaki e pela jornalista Connie Rocha, crianças e adultos mostraram maestria em suas performances. Jurados e platéia se deleitaram com excelentes amostras de MPB, samba, gospel, hip-hop, coral, bossa nova,  músicas clássicas e sertanejas, frevo, dança do ventre, moda e capoeira. Na etapa infantil, Daniele Pereira, de Orlando (FL), Gregory Publio, de Boston (MA) e João Guilherme, de Fort Myers (FL), foram os campeões nas categorias Cantora, Instrumentista e Vale-Tudo, respectivamente. Entre os adultos, a exímia habilidade de Deeda Gomes ao violão lhe rendeu o troféu de campeão na categoria Instrumentista. Caroline Kennedy, de Broward (FL), encantou com sua dança do ventre e arrebatou o prêmio da categoria Dança. Mas o reconhecimento mais interessante e esperado ficou por conta da vitória de Fernando Zamboti, de Newark (NJ), que, ao sagrar-se campeão do Talento Brasil 2011/2012 por maior número de votos da Comissão Julgadora Nacional, foi ovacionado e aplaudido de pé pela platéia. Sua magistral interpretação de um clássico da música italiana lhe valeu o reconhecimento do público, dos jurados e até da maioria dos concorrentes, quando entrevistados no palco pelo MC. Pela primeira vez na história do ‘Talento Brasil’, platéia, jurados e candidatos são unânimes em apontar um mesmo nome como o de provável campeão.

A temporada 2011/2012 do evento recebeu o apoio e patrocínio da American Airlines, do Consulado Geral do Brasil em Miami e da BB Remessas, braço de remessas financeiras internacionais do Banco do Brasil. Criado e organizado pela PMM Plus Media & Marketing, do talentoso jornalista e incansável agitador cultural Carlos Borges, o ‘Talento Brasil’ em apenas quatro anos de atividades se tornou a maior plataforma de descobertas de novos talentos entre imigrantes brasileiros que vivem nos Estados Unidos. O projeto abre um leque de oportunidades gratuitas para cada interessado expor suas habilidades na esfera cultural, sejam de canto, teatro, dança, arte circense ou de quaisquer outras formas de entretenimento. Dezenas de coordenações regionais em vários estados americanos estão envolvidas na seleção, no aproveitamento e no apoio moral aos imigrantes e filhos de imigrantes que querem dar visibilidade a seus dotes artísticos, estreitar laços fraternos entre as comunidades  e promover a cultura brasileira na América.

Fonte: (DA REDAÇÃO)

Top News