Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/01/2012 as 12:00am

Governo de Goiás ajudará família de brasileiros mortos nos EUA

Secretário Elie Chidiac afirma que o Estado ajudará nos trâmites burocráticos e financeiramente

Um engavetamento terminou no trágico acidente que matou cinco brasileiros em Gainsville, na Flórida, no domingo (29). Os mortos pertenciam a uma mesma família que estava em uma minivan, retornando de um evento evangélico em Orlando.

A família é de Goiânia (Goiás) e viviam nos Estados Unidos há mais de 15 anos. As vítimas morreram no local do acidente o pastor José Carmo Júnior, sua esposa Adriana, sua filha Letícia do Carmo, seu irmão Edson do Carmo e Rosélia Fagundes (noiva de Edson). Outra filha do pastor ficou gravemente ferida e está internada no hospital municipal de Gainsville.

Eles faziam parte da Igreja para a Restauração Internacional, localizada no estado da Georgia, onde é crescente a presença da comunidade brasileira. Barbara Almeida, uma amiga da família, lamentou a tragédia e lembrou que isso significa uma perda muito grande para os brasileiros que vivem no estado. “Estamos abalados e desorientados”, fala.

Segundo informações dos familiares, os corpos serão enviados para o Brasil, mesmo diante do alto custo do translado. Para isso eles procuraram ajuda junto à Secretaria de Estado em Assuntos Internacionais. Pelo que tudo indica, o governo do estado ajudará nos custos que poderão ultrapassar US$40 mil.

Demonstrando uma grande preocupação, o secretário Elie Chediac, afirmou que o Governo estadual ajudará tanto nos termos burocráticos quanto financeiro. “Nós ajudaremos nos trâmites legais para a liberação dos corpos. A outra ajuda será financeira, e o Estado de Goiás, através do Fundo de Amparo às vítimas no Exterior, ajudará com uma quantia razoável”, afirmou.

Bastante abalada, Wandair do Carmo Farias, irmã do pastor José e de Edson, disse que Edson planejava retornar ao Brasil em março deste ano. Segundo ela, a mãe estava bastante feliz e já preparava o retorno do filho. “Ela dizia para todos que o filho estava voltando. Mas agora nunca mais o verá”, se emociona e chora.

O ACIDENTE

O acidente foi causado por um engavetamento, onde 10 carros de passeio e cinco caminhões se chocassem. Quando os veículos bateram, provocaram uma forte explosão e um grande incêndio. A intensidade das chamas derreteu parte do asfalto.

A tragédia resultou na morte de 10 pessoas e mais de 21 feridos. Além do veículo onde estava o pastor e sua família, outro carro que levava nove brasileiros também se envolveu no acidente, mas não houve mortes.

As causas do acidente ainda não foram divulgadas.

Fonte: (texto: Luciano Sodré)

Top News