Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/01/2012 as 12:00am

Projetos de Mourisso chegam a Minas

O pastor Walter Mourisso, membro/suplente do Conselho de Brasileiros no Exterior ? CRBE, tem buscado promover vários projetos que beneficiem tantos os brasileiros que residem nos Estados Unidos

O pastor Walter Mourisso, membro/suplente do Conselho de Brasileiros no Exterior – CRBE, tem buscado promover vários projetos que beneficiem tantos os brasileiros que residem nos Estados Unidos, quanto àqueles que retornaram à sua terra Natal. Ele divulgou esta semana que estará indo ao Brasil participar de uma reunião com o deputado estadual por Minas Gerais, José Henrique (PMDB).

Segundo Mourisso, a reunião será para apresentar um projeto piloto que beneficiará os brasileiros que retornarem ao Brasil e estão com suas carteiras de motoristas vencidas. “Vamos propor que, mediante a apresentação da carteira e o passaporte confeccionado no exterior, o brasileira tenha direito de dirigir por dois meses até a regularização do documento”, explica.

Mourisso comenta que muitos brasileiros quando retornam ao Brasil, estão com CPF irregular entre outros documentos que necessitam de atualizações – é o caso da carteira de motorista. Diante disso eles ficam impossibilitados de terem uma vida normal até que a documentação se normalize.

Foi justamente diante desta necessidade que o pastor elaborou a proposta e estará indo ao Brasil nas próximas semanas para apresentar o projeto. “Primeiramente a ideia é implantá-lo em Minas Gerais e depois expandi-lo para todo o Brasil”, ressalta.

O pastor afirma, ainda, que seu papel principal é tentar trabalhar em prol tanto dos brasileiros que vivem no país, quanto daqueles que retornaram ou pretende retornar. “Tenho certeza de que muitos sentem a necessidade de dirigir legalmente logo que chegam ao Brasil e é isso que quero proporcionar com o projeto”, fala ressaltando que isso servirá também para os brasileiros que forem passear no Brasil.

Fonte: (texto: Luciano Sodré)

Top News