Publicado em 2/02/2012 as 12:00am

Bola do jogo do Patriot´s será usada para ajudar filho de brasileira

O homem que pegou a bola no jogo do Patriot´s, em Foxborouogh, Massachusetts, válido pela semifinal do campeonato nacional de "futebol americano"

O homem que pegou a bola no jogo do Patriot´s, em Foxborouogh, Massachusetts, válido pela semifinal do campeonato nacional de “futebol americano”, resolveu fazer um ato de caridade. Dr Oder Terry, natural de Gloucester (MA), que reside em Hartford (Connecticut), disse que tentará levantar um dinheiro para ajudar a família de um amigo que faleceu recentemente deixando um filho de um ano de idade e a esposa.

Segundo Oder, ele e alguns amigos estavam no jogo fazendo uma homenagem ao amigo que faleceu vítima de uma infecção cardíaca aguda, há algumas semanas. “Parece que foi o destino que nos colocou naquele local, pois de maneira alguma entre as milhares de pessoas eu imaginei que poderia pegar uma bola perdida”, ressaltou.

Agora o próximo passo é organizar uma campanha para levantar fundos para custear os estudos do pequeno Thomas, cuja mãe é uma imigrante brasileira que não tem condições financeiras para tal.  “A intenção é conseguir US$50 mil e por isso peço aos fãs do Patriot´s e pessoas de bom coração para ajudar”, fala ressaltando que se conseguir o valor citado, ele devolverá a bola como sinal de boa sorte ao time.

Ele comenta que a bola possui um grande significado para ele, mas sente que seria melhor se usá-la em prol da família de seu amigo. “Entre ficar com a bola e proporcionar algo de bom para eles, eu escolhi a segunda opção”, continua.

Quem quiser ajudar a levantar dinheiro para a bolsa de estudos do pequeno Thomas é só depositar qualquer quantia na conta a seguir:

Thomas Patrican Scholarship Fund
Rockport National Bank
c / o Kelly Kirkman
16 Main Street
Rockport, MA 01966

Fonte: (da redação)