Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/02/2012 as 12:00am

MAPS ensina ativistas comunitários a concorrer a Cargos Públicos

"A comunidade de língua portuguesa é a maior minoria étnica do estado, mas somos constantemente sub-representados," afirma Paulo Pinto, Diretor-Executivo da MAPS

Você alguma vez já pensou em concorrer a um cargo público? Gostaria de saber como fazê-lo? A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS), em parceria com o MassVOTE e com o apoio da CPCU Credit Union, vai oferecer o workshop Ready, Set, Run! O curso, dividido em quatro módulos, foi planejado para preparar líderes comunitários para concorrer a cargos públicos. As aulas serão realizadas em quatro terças-feiras seguidas, a partir de 6 de março, das 7 às 9 da noite, no escritório central da MAPS, localizado no número 1046 da Cambridge Street, em Cambridge.

            “A comunidade de língua portuguesa é a maior minoria étnica do estado, mas somos constantemente sub-representados,” disse Paulo Pinto, Diretor Executivo da MAPS. “Nossas comunidades precisam ser reconhecidas, ouvidas e ter um impacto muito maior no processo político em todos os níveis. Este workshop e uma iniciativa importante para construir uma liderança de língua portuguesa e fortalecer nossas comunidades para um dia concorrer a um cargo público.”

           

(BOX) Qualquer pessoa pode participar do workshop, que sera dividia da seguinte maneira:

Sessão 1: Terça-feira, 6 de março de 2012 – Por que disputar um cargo público? O que é necessário? Como ocupantes de cargos eletivos podem afetar a sociedade e o que é necessário para organizar pessoas e fazer a diferença em questões como segurança pública e educação.

Sessão 2: Terça-feira, 13 de março de 2012 – De quantos votos eu preciso para ser eleito? A diferença entre   vitória e derrota, como criar uma estratégia específica de campanha, o papel do candidato e um plano de contato com os eleitores.

Sessão 3: Terça-feira, 20 de março de 2012 – Como eu consigo voluntários e verbas de campanha?  Como criar uma campanha, recrutar voluntários e levantar verbas.

·         Sessão 4: Terça-feira, 27 de março de 2012 – Qual é a minha mensagem? Como eu me elejo e mantenho tudo organizado e dentro da lei? Mensagens de campanha, como falar em público e as leis sobre campanhas e eleições.