Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/02/2012 as 12:00am

BRASIL EM ALTA Consulados dos EUA concedem quase 5 mil vistos em um dia

A meta da embaixada dos EUA, é de entrevistar 80% de todas as pessoas que pedem visto em um prazo máximo de três semanas

A embaixada dos Estados Unidos em Brasília e os consulados em São Paulo e no Rio de Janeiro atenderam neste sábado (11) 4,7 mil brasileiros em busca de visto para o país. Os atendimentos já haviam sido agendados pelas repartições diplomáticas.

Desde o ano passado, a embaixada e os consulados vêm realizando com regularidade mutirões para concessões de vistos a brasileiros. A intenção, segundo a embaixada dos EUA em Brasília, é atingir a meta determinada pelo presidente norte-americano, Barack Obama, de entrevistar 80% de todas as pessoas que pedem visto em um prazo máximo de três semanas.

Para fazer a entrevista
Antes de fazer o agendamento de entrevista para pedido de visto, as repartições dos EUA pedem para o candidato verificar os programas especiais de vistos oferecidos pela embaixada e pelos consulados no Brasil. O agendamento deve ser feito pela internet e a confirmação deve ser impressa.

O candidato deve ainda preencher o formulário DS-160. Essa etapa precisa ser feita com dois dias de antecedência da data da entrevista. Após o preenchimento completo do formulário, o candidato deve imprimir a página de confirmação e levá-la no dia da entrevista na repartição diplomática.

Fonte: (Agência Globo)

Top News