Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/02/2012 as 12:00am

MAPS planeja evento do Dia do Laço Branco em Lowell no dia 8 de Março

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) vai comemorar o Dia Internacional da Mulher

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) vai comemorar o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, com um evento especial em seu escritório de Lowell (11 Mill Street), como parte da Campanha do Dia do Laço Branco de Massachusetts 2012 (White Ribbon Day – WRD – Campaign) -  uma iniciativa internacional de homens comprometidos com o fim da violência contra as mulheres. Das 6:30 às 8:30 da noite, homens de língua portuguesa irão se reunir num clima amigável e informal e fazer o juramento do Dia do Laço Branco em seu idioma nativo: “A partir de hoje, eu prometo fazer parte da solução e dar fim à violência contra as mulheres.”

            A equipe do programa de Violência Doméstica e Sexual da MAPS vai fazer uma breve apresentação sobre violência doméstica, como identificar sinais de abuso e como ajudar vítimas e sobreviventes. Os participantes também saberão os detalhes de um torneio de futebol que a MAPS irá promover no verão, também como forma de aumentar a conscientização sobre violência contra as mulheres. Para mais informações sobre o evento de 8 de março, aberto ao público, entre em contato com o escritório da MAPS em Lowell pelo telefone (978) 970-1250.

            A MAPS é uma das fundadoras da Campanha do Dia do Laço Branco em Massachusetts, e tem sido uma forte  aliada da iniciativa desde o início. O Diretor Executivo da agência, Paulo Pinto, é um dos diretores da campanha deste ano, ao lado do Comissário do Departamento de Infância e Família de Massachusetts (DCF), Angelo McClain.

            “A dor causada pela violência doméstica e sexual não conhece fronteiras,” disse Paulo. “Viver livre de violência é um direito de todos, e cada incidente de violência sexual e doméstica nos lembra o quão importante é a luta por esses direitos, por igualdade e pela liberdade e segurança dos sobreviventes.”

            A MAPS também irá se juntar a outras organizações que combatem a violência doméstica e sexual em todo o estado para a cerimônia oficial do Dia do Laço Branco de Massachusetts na State House, em Boston, no dia 1º de março, a partir da 1 da tarde. O evento é aberto a qualquer pessoa, e homens de todas as idades irão fazer o juramento do Dia do Laço Branco.

Fonte: (da redação)

Top News