Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/02/2012 as 12:00am

Deportado dos EUA, brasileiro chega ao Brasil, mata os pais e tenta suicídio

Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti morou nos Estados Unidos durante 13 anos e foi deportado após várias prisões por envolvimento com drogas e em brigas

Na noite de domingo (26), a comunidade de Olinda, no Pernambuco, ficou chocada com um crime bárbaro cometido por um rapaz de apenas 29 anos de idade. Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti assassinou, a facadas, os pais adotivo, o bispo anglicano Dom Edward Robinson Cavalcanti, 64 anos, e a professora aposentada Mirian Nunes Machado Cotias Cavalcanti, 64 anos.

Eduardo morou nos Estados Unidos durante 13 anos e retornou ao Brasil há 15 dias, após ser deportado depois de algumas prisões por envolvimento com drogas e confusões em locais públicos.

O reverendo Hermany Soares, amigo da família, disse que quando o Eduardo chegou ao Brasil, o pai foi buscá-lo no aeroporto. “Quando o rapaz avistou o pai foi logo perguntando onde conseguiria comprar uma arma”, fala.

Na manha de domingo, Eduardo sai e foi beber na praia e à noite, ele foi visto na frente da casa, amolando uma faca. Horas antes do crime acontecer, o rapaz e seus pais foram ao culto e na ocasião o bispo relatou aos demais membros da igreja a alegria de ter o filho de volta.

Segundo os investigadores, o bispo foi assassinado com três facadas e a sua esposa morreu com apenas uma na altura do peito, lado esquerdo. Por volta das 22 horas, o rapaz começou uma discussão com o pai e logo em seguida o acertou com uma facada. A mãe, ao tentar defender o marido, também foi esfaqueada.

O bispo e sua esposa serão sepultados na quinta-feira

O bispo morreu no quarto e a mãe foi levada para o Hospital Tricentenário, na cidade de Olinda. Mas a facada no peito foi muito profunda e ela chegou morta ao local. O rapaz, depois de cometer o crime, tentou suicídio ingerindo uma substância ainda não identificada pela polícia e desferindo várias facadas no peito. Ele foi levado para o Hospital da Restauração e permanece internado na Unidade de Traumas.

O sepultamento do casal acontecerá na quinta-feira (1º de março). O corpo do religioso será enterrado na Catedral Anglicana de Boa Viagem, como rege os rituais da igreja. Já a professora, conforme relatos dos familiares, será enterrada no Cemitério Morada da Paz, de acordo com um desejo dela.

O estado de saúde de Eduardo é considerado grave e ele respira com a utilização de aparelhos.

O bispo foi coordenador regional da primeira campanha do ex-presidente Lula à presidente da República e já palestrou na Organização das Nações Unidas – ONU.

Fonte: (Texto por Luciano Sodré)

Top News